qui 18 abr 2024
HomeCidadeAgenda Federal: atividades para corpo e mente

Agenda Federal: atividades para corpo e mente

Depois de uma semana focada no calouro e outra no programa de vivenciamento da UFPR, os eventos começam a ficar cada vez mais diversificados. Na penúltima semana de março, a universidade concentra atividades que agradam a todos os gostos, de quem é mais fã de esportes até quem deseja discutir questões importantes para o paí­s. Confira:

Seletiva esportiva
Que tal suar a camisa não pelo seu curso ou time do coração, mas por toda a universidade? As equipes do Centro de Educação Fí­sica e Desportos (CED) podem ser formadas por alunos de toda a UFPR e não são só para lazer a partir do esporte, mas para representar a instituição em diversas competições. Não perca a data das seletivas!
Futsal: 19 de março (segunda-feira), no Departamento de Educação Fí­sica (DEF), Campus Jardim Botânico. Fem: 18h / Masc: 19h
Voleibol: 19 de março (segunda-feira), no Centro de Educação Fí­sica e Desportos (CED), Centro Politécnico. Fem: 18h / Masc: 19h
Basquetebol: 21 de março (quarta-feira), no Departamento de Educação Fí­sica (DEF), Campus Jardim Botânico. Fem: 18h / Masc: 19h
Handebol: 22 de março (quinta-feira), no Departamento de Educação Fí­sica (DEF), Campus Jardim Botânico. Fem: 18h / Masc: 19h
Modalidades individuais: Basta preencher este formulário e entregar na secretaria do CED até 23/03.

Atenção, calouros!
O prazo para inscrição de recém-ingressos para o PROBEM (Programa de Benefí­cios Econômicos para Manutenção) vai até o dia 23 de março. Quem receber a bolsa tem direito ao auxí­lio moradia, auxí­lio refeição ou bolsa permanência. Não se esqueça de levar todos os documentos necessários. A entrega é feita na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), no edifí­cio Dom Pedro II da Reitoria.

Debate: A indústria dos agrotóxicos e seus impactos no mundo do trabalho: crí­ticas e alternativas ao modelo atual de produção e consumo
20 de março (terça-feira)
Antônio Thomaz Junior (Geografia – UNESP)
Diego Moreira (MST – PR)
Victor Pelázes (Economia – UFPR)
Auditório CESEC, Centro Politécnico

A teoria da evolução no teatro

O Festival de Teatro de Curitiba está chegando e não é só o Teatro da Reitoria que se ocupa com grandes peças. Para aquecer, uma boa alternativa é o espetáculo “Darwin”, que leva ao palco as teorias do clássico livro “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin. Com grande elenco e até conteúdo multimí­dia, “Darwin” promete um humor crí­tico e reflexivo, além de discussões sobre a sociedade contemporânea. A direção é de Fabio Salvatti.

Darwin
De quinta (23) a domingo (25)
Horário: 20h (sessão extra no sábado, às 21h30)
Teuni – Teatro Experimental da UFPR, no 2° andar da Santos Andrade

Festa!

As integrações dos primeiros meses de aula não poderiam ficar de fora do calendário. Agora é a vez dos alunos de Direito organizarem o “churras” de boas-vindas aos calouros. Apesar do nome, a UFPR inteira está convidada ao open bar e open food do final de semana.

Churras dos calouros de Direito 2012
Sábado, 24 de março
Local: Chácara do Apavoro
Ingressos: primeiro lote R$ 20,00 com caneca (estoque de 300)
Atrações: Tony & Bryan, Kaduká e mais
Realização: Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS)
Mais informações: Larissa (9801-6652)

A seletiva é separada em modalidades e dá a chance de participar de torneios.
CEF

A peça simplifica a Teoria da Evolução, que revolucionou o estudo de diversas ciências.
Allan Raffo/Divulgação