sáb 20 abr 2024
HomeCidadeAgenda Federal: Seja bem-vindo, segundo semestre!

Agenda Federal: Seja bem-vindo, segundo semestre!

As aulas vão recomeçar e o site do Jornal Comunicação está de cara nova (bonitão, hein?) e começando a estabilizar, então está mais do que na hora do retorno da Agenda Federal. Sem enrolações, a semana que começa em outubro e termina em novembro marca o início do segundo semestre na UFPR (aleluia!) e períodos de inscrições para alguns eventos bem importantes. Ah, e você só quer distância disso tudo, tem uma festança para quebrar a rotina.

Abaixo, confira a programação da UFPR de 29 de agosto a 4 de novembro.

É hora de voltar!
O segundo semestre de 2012 na UFPR finalmente vai começar. Com quase quatro meses de atraso, mas vai. As aulas retornam oficialmente nesta segunda-feira (29) e vão até 18 de março de 2013 (contando com os exames finais). Vale lembrar que, de 22 de dezembro a 20 de janeiro, existe um recesso que só será alterado por problemas na formatura de quem já chegou no sonhado último ano de graduação.

Na esportiva

Foto: Divulgação/CED

Não dá para passar o dia sentado estudando ou fazendo trabalhos, não é mesmo? Em busca de uma integração esportiva entre todos os estudantes, o Centro de Educação Física e Desportos (CED) dá o apito inicial no projeto de extensão “Segundo Tempo Universitário” em novembro, que busca incentivar a prática de esportes na UFPR. As pelejas envolvem esportes mais individuais e menos convencionais do que você está pensando. Até 300 vagas serão ofertadas para estudantes de todos os cursos, mas ainda há espaço também para graduandos de Educação Física que querem o cargo de monitoria e já concluíram 50% do curso.

Segundo Tempo Universitário
Inscrições abertas de 1º a 15 de novembro neste link;
Modalidades: Tênis de mesa, atletismo, dança e xadrez.
Jogos nos RUs e na pista de atletismo do Ced;
Para mais informações, email para yendy2005@gmail.com

Para comunicadores

Foto: Divulgação/Enpecom

A última semana foi marcada pelo início das inscriççoes do IV Enpecon, o Encontro de Pesquisa em Comunicação. A temática da vez é “Comunicação e Diversidade Cultural”, buscando uma ampliação do debate na área e o incentivo na produção de artigos de Comunicação Social. A programação inclui mesas-redondas com pesquisadores de renome na área, apresentações de grupos de trabalho, inscrição de artigos científicos e um coffee break, porque ninguém é de ferro.

IV Enpecon
De 20 a 22 de novembro de 2012;
Local: SESC – Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, no Centro;
Inscrições abertas até 14 de novembro;
Para o formulário de cadastro e mais informações no site oficial do evento.

Festa

Foto: Divulgação/C7

O nome é assim, em maiúsculo e separado por pontos. E o negócio vai ser épico: os ingressos para o X F.I.L.E.T., evento já tradicional e organizado pelo C7 da UFPR, estão no quarto e penúltimo lote promocional. É melhor correr para não ficar sem, já que toda a Universidade está em busca de entradas. E já adianto: a lista de atrações, comes e bebes é simplesmente inacreditável.

X F.I.L.E.T.
Dia 10 de novembro de 2012, a partir das 12h;
Local: Chácara Recanto Sertanejo;
Open bar de Skol, vodka, caipirinha, shots de tequila, energético, refrigerante e água;
Open food de Churrasco de carne bovina e suína, pão e salada;
Atrações: Bateria C7, Cacofônicos, Eric de Assis & Gustavo, Marjourie & Melanie, Makai, Kaduká, Mamonas Assassinas Cover, DJ Dreta/Liart;
Ingressos: 4º lote – R$ 32 feminino e R$ 36 masculino (com caneca). O ônibus de ida e volta é R$ 10 (antecipado);
Vendas: fila do RU do Politécnico e xerox do Agrárias.
Mais informações e contatos de outros pontos de venda no evento do Facebook.

Anuncie aqui

O Agenda Federal pode ser seu espaço de divulgação! Seu curso vai oferecer alguma atividade interessante e que precisa de divulgação? O centro acadêmico vai dar aquela festa e quer o máximo de presentes possíveis? Tem algum anúncio de produto ou moradia relacionado à Universidade? É só mandar um email para jornalcomunicacao@ufpr.br com a sua sugestão. Até a próxima!