sex 29 mar 2024
HomeCidadeApós jogo-teste para a Copa, torcedores contam suas primeiras impressões sobre a...

Após jogo-teste para a Copa, torcedores contam suas primeiras impressões sobre a Arena

arena da baixada
Arena da Baixada passou pelo segundo jogo-teste para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação – Clube Atlético Paranaense)

Mais de 23 mil pessoas compareceram ao jogo-teste da Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (14). Nem mesmo a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Corinthians tirou a alegria dos torcedores em estar voltando para casa. Dentre os aspectos positivos citados, a visão do gramado, a iluminação e o conforto no interior do estádio foram os maiores destaques.

O administrador de empresas Pedro Cruz se disse muito feliz em estar voltando para a Arena. “Foi mais demorado do que todos nós queríamos, mas está fantástico. O estádio está muito legal e sem dúvidas vai levar o nosso time pra outro patamar”, comemorou.

Pequenos problemas foram apontados

Nem tudo estava perfeito com o remodelado “Caldeirão”. Além das obras na parte externa, algumas cadeiras ainda não foram instaladas, faltando menos de 30 dias para o início da Copa do Mundo. A Arena apresentou certos problemas operacionais como a falta de água em alguns banheiros, falhas de conexão com a internet e telefonia e muitas obras de mobilidade ao redor do estádio. No intervalo, longas filas se formaram em frente às lanchonetes.

Para o amistoso contra o Corinthians, a capacidade do estádio foi reduzida para 30 mil pessoas. Os portões do estádio foram abertos três horas antes da partida, mas longas filas se formavam pela Avenida Getúlio Vargas até instantes antes do apito inicial.

O torcedor Leandro César comentou sobre estes problemas, mas ressaltou o fato de o estádio não estar finalizado por completo. ”Na verdade, a gente sabe que faltam algumas coisas a serem concluídas até o início da Copa, mas está 99% bom”, diz.

Elogios ao atendimento

O serviço ao público foi outro ponto positivo destacado por quem esteve presente. Conforme os torcedores se aproximavam da Arena, eram orientados sobre a indicação dos locais. Dentro do estádio, a mesma coisa. Centenas de voluntários trabalharam na organização – assim como acontecerá nos quatro jogos da Copa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo