qua 27 out 2021
HomeDestaquesBlitz empolga fãs com clássicos dos anos 80, na Riachuelo

Blitz empolga fãs com clássicos dos anos 80, na Riachuelo

Público se contagia com o show da Blitz. Foto: Ana Clara Tonocchi

A Blitz comemora 30 anos de música e, em seu show na Corrente Cultural, que aconteceu neste domingo (10) no Palco Riachuelo, atraiu os fãs da época do “Você não soube me amar”. Abrindo a apresentação com a primeira música que a banda tocou em um show, no Circo Voador, no Rio do Janeiro, o público foi ao delírio, seguindo a animação com a próxima música, “Weekend”.

Hoje, a formação atual da banda conta com Evandro Mesquita no vocal, violão e guitarra; Billy, tecladista; Juba na bateria; Rogério Meanda na guitarra; Cláudia Niemeyer no baixo; Andrea Coutinho e Mariana Salvaterra no backing vocal. Famosos por misturar o som pop e rock em letras que cantam e conversam, a banda homenageou algumas inspirações. Titãs, Cazuza e Paralamas do Sucesso tiveram seus hits cantados no show, que durou quase duas horas.

Ludina Marin, de 77 anos, foi acompanhar suas filhas no show da banda Blitz – prova de que a Corrente Cultural atrai pessoas de qualquer idade. O único incomodo, para ela, foi que, atipicamente, Curitiba resolveu oferecer ao público do evento um dia bem quente e ensolarado. “Eu estou gostando muito dos show, mas o sol atrapalha um pouco. Parece que você cansa mais”, afirma. Ela também comenta que conhece a banda há anos, apesar de não ser da sua época.

Embora o grupo já tenha completado 30 anos, o ritmo e a animação dos integrantes continuam contagiando o público, que dançou, pulou e cantou grandes hits, como “Mais uma de amor”, “A verdadeira história de Adão e Eva” e “Biquíni de bolinha amarelinha”, com direito a um bis no final, repetindo alguns clássicos como “Você não soube me amar”.

Evandro Mesquita esbanjou energia no palco. Foto: Ana Clara Tonocchi
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares