sex 19 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoDigital Public Library of America está disponível após 20 meses de desenvolvimento

Após dois anos e meio de pesquisas em museus, bibliotecas, universidades e outras fontes históricas, a Digital Public Library of America foi finalizada e aberta ao público na segunda-feira, dia 22.

A biblioteca virtual tem como principal atrativo possibilitar a escolha de um fato específico de forma rápida, prática e interativa dentre os mais de 2 milhões de fotografias, ilustrações, documentos e manuscritos sobre fatos marcantes na sociedade norte-americana.

Outro diferencial é o mapa com a localidade da maioria dos acontecimentos históricos e uma linha do tempo com os fatos mais importantes de cada ano.