qui 21 out 2021
HomeDestaquesFinal do Campeonato Paranaense entre Londrina e Maringá promete ser acirrada

Final do Campeonato Paranaense entre Londrina e Maringá promete ser acirrada

A expectativa para a final do Campeonato entre os rivais Londrina e Maringá é grande. Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

A grande final entre Londrina e Maringá acontece neste domingo (13) no Estádio Willie Davids em Maringá, a partir das 16 horas. Os ingressos para a decisão já estão todos vendidos.

O primeiro jogo da final entre o Maringá e o Tubarão, com sensação térmica de 42° em Londrina, foi quente também dentro de campo. Repleta de emoções e muitos gols, a partida terminou empatada em 2 a 2. O jogo impressionou também pela presença maciça dos torcedores nas arquibancadas: quase 28 mil pessoas, número maior que o da final carioca que aconteceu no mesmo dia no Maracanã.

Apesar da rivalidade entre os times no Clássico do Café, Maringá e Londrina conseguiram uma conquista conjunta: depois de 22 anos tiraram os times da capital da disputa do título do Campeonato Paranaense. O Coritiba saiu do campeonato no último dia 30, quando empatou em 1 a 1 com o Maringá no Estádio Couto Pereira. Já o Atlético perdeu de 4 a 1 no Estádio do Café para o Londrina no dia 2.

Para Otávio Faccion, torcedor do Maringá, o time vem fazendo um bom trabalho desde a terceira divisão e merece o título. O palpite de Faccion é o resultado de 2 a 1 para o Maringá, que já largou na frente pela decisão ser em casa. “A campanha do time impressinou todos aqui na cidade. O Maringá vai pressionar e atacar a todo instante, é um time rápido e quando chega ao ataque sempre leva perigo”.

Seguno Otávio, o fato de o Atlético ter jogado com o time sub-23 não influenciou muito, mas poderia ter ido mais longe se tivessem jogado com o time titular. “Penso que perde um pouco o brilho do campeonato os times da capital jogando com os juniores, e ao meu ver há um certo desprezo dos times de Curitiba com o Campeonato Paranaense, mais conhecido na capital como ‘ruralzão’. Essa final com os times do interior é um aviso, se os times da capital não derem valor ao campeonato, irão ver mais vezes esse tipo de final”, explica.

Jean César Petri Mello, torcedor do Londrina, assim como Otávio, pensa que o placar será de “suados” 2 a 1, mas para o seu time. “O começo do campeonato desse ano não foi tão empolgante comparado com o do ano passado, mas foi ganhando força. Esse ano a gente tá colhendo os frutos do ano passado. Para mim, a primeira partida da final, no dia 6, foi um dos jogos mais históricos do LEC [Lodrina Esporte Clube]”. O torcedor também acredita que o sub-23 do Atlético não influenciou na final com times do inteior. “O time sub-23 do Atlético bate de frente com qualquer time do Brasil, o time dos meninos é muito bom”, diz.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes