sáb 28 jan 2023
HomeCidade#FocaNaCopa: Jornal Comunicação convida especialista para conversar sobre futebol e política

#FocaNaCopa: Jornal Comunicação convida especialista para conversar sobre futebol e política

Ativismo e expectativas para a grande final são tema do terceiro episódio da cobertura especial da Copa do Catar

Neste domingo (18), foi realizada a grande final da Copa do Mundo do Catar, entre França e Argentina. No terceiro episódio do Foca na Copa, além das expectativas para a final, você fica por dentro de tudo que rolou nas últimas etapas da Copa que entra pra história marcada pelas manifestações políticas.

A repórter Jéssica Blaine convida o sociólogo Nelson Rosário de Souza para uma conversa sobre ativismo e futebol. E que tal aprender um pouco de árabe? A professora Hanady Gamil Mitry ensina a pronunciar os nomes dos estádios da Copa. Conheça também as histórias da costureira Rosicler Muller, que assistiu o Brasil se tornar campeão em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, na reportagem de Fernanda Martins.

Na reportagem de Paola Oliveira, você conhece mais sobre o Brazilcore, tendência na moda que ganha força com a torcida pela seleção na Copa de 2022. E mais: será que a CBF conseguiu êxito na sua campanha de ressignificação da amarelinha? Confira na reportagem de Louize Lazzarim.

O terceiro episódio do #FocaNaCopa é uma produção dos estudantes de Jornalismo Adrielly Guterres, Allan Alexandre, Amanda Rodacovski, Fernanda Martins, Francisco Camolezi, Izabela Morvan, Joana Tápea, Jéssica Blaine, Letícia Negrello, Louize Lazzarim, Munira Bark, Paola Silva e Raíssa Trevisan para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo, com orientação do professor Vinícius Carrasco.

Veja o material na íntegra abaixo.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.