sex 19 abr 2024
HomeCopa 2022#FocaNaCopa: Jornal Comunicação convida especialista para conversar sobre futebol e política

#FocaNaCopa: Jornal Comunicação convida especialista para conversar sobre futebol e política

Ativismo e expectativas para a grande final são tema do terceiro episódio da cobertura especial da Copa do Catar

Neste domingo (18), foi realizada a grande final da Copa do Mundo do Catar, entre França e Argentina. No terceiro episódio do Foca na Copa, além das expectativas para a final, você fica por dentro de tudo que rolou nas últimas etapas da Copa que entra pra história marcada pelas manifestações políticas.

A repórter Jéssica Blaine convida o sociólogo Nelson Rosário de Souza para uma conversa sobre ativismo e futebol. E que tal aprender um pouco de árabe? A professora Hanady Gamil Mitry ensina a pronunciar os nomes dos estádios da Copa. Conheça também as histórias da costureira Rosicler Muller, que assistiu o Brasil se tornar campeão em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, na reportagem de Fernanda Martins.

Na reportagem de Paola Oliveira, você conhece mais sobre o Brazilcore, tendência na moda que ganha força com a torcida pela seleção na Copa de 2022. E mais: será que a CBF conseguiu êxito na sua campanha de ressignificação da amarelinha? Confira na reportagem de Louize Lazzarim.

O terceiro episódio do #FocaNaCopa é uma produção dos estudantes de Jornalismo Adrielly Guterres, Allan Alexandre, Amanda Rodacovski, Fernanda Martins, Francisco Camolezi, Izabela Morvan, Joana Tápea, Jéssica Blaine, Letícia Negrello, Louize Lazzarim, Munira Bark, Paola Silva e Raíssa Trevisan para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo, com orientação do professor Vinícius Carrasco.

Veja o material na íntegra abaixo.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
Pular para o conteúdo