qui 28 mar 2024
HomeDestaquesFutebol americano: com a fusão, UFPR Brown Spiders tem altas expectativas para...

Futebol americano: com a fusão, UFPR Brown Spiders tem altas expectativas para a temporada

Depois da união, no ano passado, entre o UFPR Legends e o Curitiba Brown Spiders, o novo UFPR Brown Spiders aposta em grandes resultados em 2015.

Para o diretor técnico do time, Romulo Tuleski, as expectativas são as melhores possíveis, apesar do time ainda não ter entrosamento. “Creio que, com o caminhar do campeonato, já estaremos todos na mesma batida, o que será algo importantíssimo se quisermos chegar ao evento Paraná Bowl – o que é nossa meta nesse primeiro semestre”, afirma.

Capacetes do UFPR Brown Spiders. A fusão entre as duas equipes curitibanas foi realizada no dia 1º de novembro, após conversas e negociações entre as diretorias de ambas (Foto: Divulgação/UFPR Brown Spiders).
Capacetes do UFPR Brown Spiders. A fusão entre as duas equipes curitibanas foi realizada no dia 1º de novembro, após conversas e negociações entre as diretorias de ambas (Foto: Divulgação/UFPR Brown Spiders).

Com o slogan “Na união, a origem da nossa força”, a equipe concorda que houve uma boa evolução no desempenho do time. “Sem sombra de dúvidas nosso material humano teve uma grande melhora. Hoje temos a primeira e a segunda linha jogando muito forte”, conta Tuleski.

O presidente do time, Leandro Morozovski, está entusiasmado com o aprendizado dos treinos. “O UFPR Brown Spiders a cada treino vem cortando as arestas. A todo o momento é um aprendizado. O time é um só desde o começo da fusão”, explica.

O primeiro jogo do UFPR Brown Spiders no Campeonato Paranaense deste ano é contra o Unicentro Knights em Irati, fora de casa. Consciente de que não será um jogo fácil, o diretor técnico revela que a experiência da equipe adversária será um ponto a ser tomado cuidado. “São ex-atletas do Ponta Grossa Phantoms que possuem uma bagagem enorme nas costas”, explica.

Já Morozovski está confiante no resultado dos vários treinos. “Treinamos muito para surpreender nossos adversários. Vamos pôr em prática o nosso jogo e estratégia”, afirma.

A primeira partida de 2015 do UFPR Brown Spiders e vários outros duelos do Campeonato Paranaense de Futebol Americano você pode acompanhar aqui, na cobertura esportiva do Jornal Comunicação.

Leia mais sobre os outros times que estão na disputa:

Maringá Pyros quer deixar de ser promessa e virar potência estadual

Treinador do Unicentro Knights aposta em seu elenco para vencer as potências do esporte

Coritiba Crocodiles carrega o peso da camisa e se prepara para o Paranaense 2015

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo