sex 19 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoInscrições para o ProUni começam na sexta-feira

Inscrições para o ProUni começam na sexta-feira

Começam nesta sexta-feira (21), e se estendem até o dia 25,  as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni). Ontem (17), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou  que o Governo Federal disponibilizará, por meio do Programa, mais de 90 mil bolsas de estudo no segundo semestre deste ano.  Poderão ter acesso ao benefício estudantes com renda familiar de até três salários mínimos, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo no mínimo 450 pontos, e cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, ou com bolsa integral em escolas particulares.

As bolsas são destinadas a cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior pago. Elas podem ser integrais, para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou parciais, de 50%, para alunos com renda de até três salários mínimos por pessoa. Quem participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pode participar do Programa, desde que atenda às exigências.

Fonte: Agência Brasil