No Trivela não tem impedimento: é ler e bater para o gol

Almanaque Trivela conta a história da Copa do Mundo com curiosidades e imagens históricas; é leitura obrigatória para quem tem o coração na ponta da chuteira

A imagem mostra o interior do almanaque trivela, nas páginas que tratam da copa em que o Brasil foi tricampeão.
Almanaque confeccionado por alunos de Jornalismo relembra a história das Copas do Mundo masculinas, de seu surgimento até a edição atual. Foto: Almanaque Trivela/ Reprodução

Quem pensa que sabe tudo sobre a Copa do Mundo, ou quer saber, tem agora um craque no seu time. É o Almanaque Trivela, que entra em campo trazendo informações, curiosidades, manchetes e imagens históricas sobre o campeonato de futebol masculino mais famoso do mundo. 

O técnico, ou melhor, o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) responsável pelo projeto foi José Carlos Fernandes, com colaboração da mestranda da Universidade Federal da Integração Latino-Americana Bruna Remes. A publicação é deste ano (2022) e contou com um time que marcou cerrado a linha do tempo de todas as Copas para nada escapar das páginas do folhetim. 

A linha de frente da produção editorial e gráfica foi inteira de alunos do curso de Jornalismo da UFPR, com a seguinte escalação: Gustavo Dias, Mariú Dunaiski, Nathalie King, Gustavo Beckert e Daniel Azevedo. O conteúdo foi desenvolvido para encantar os aficionados pela bola e também os curiosos. Acesse o almanaque aqui.

Agora, é só partir para o gol. Boa leitura.

Texto por Luciana Melo

Pular para o conteúdo