Outubro terá nova chamada do Ciência Sem Fronteira

Os estudantes que desejam participar do programa Ciência sem Fronteiras terão a oportunidade de se inscrever ainda esse mês. O governo federal abrirá nova chamada para bolsas de estudo em universidades de 17 países agora em outubro.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, as vagas ofertadas são para as áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, científico e à inovação, como medicina, engenharia e ciência da computação.

Segundo ela, o programa, desde seu início em 2011, concedeu mais de 53 mil bolsas a estudantes de todo o país. Ela sustenta que a oportunidade é mais do que uma oportunidade de vida para os jovens, mas uma maneira de contribuir para o desenvolvimento da economia, indústria e da pesquisa no Brasil.

Um curso de línguas é oferecido pelo governo brasileiro já no país da viagem. Essa adaptação pode durar até seis meses. O jovem estuda por um ano em universidades e institutos de pesquisa no exterior e tem a oportunidade de fazer estágio por lá.

Os principais países de destino dos brasileiros que participam do programa são Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha e Coreia do Sul.

 

Pular para o conteúdo