Páscoa em Curitiba traz eventos para todas as idades

Programação em Curitiba para o feriado está repleta de atrações para todos os públicos

16
As feiras movimentam centenas de Curitibanos diariamente (Foto: Busão Curitiba)

O feriado de Páscoa em Curitiba traz neste ano uma programação recheada para quem decidiu ficar na cidade. De oficinas para as crianças a cervejas especiais para os adultos, toda a família tem a oportunidade de se divertir no final de semana prolongado.

Para os pequenos

Para a criançada, os shoppings trazem a tradicional programação de oficinas e visitas do coelhinho. Os shoppings que possuem programação para o final de semana são o Shopping Novo Batel, Shopping Cidade, Shopping Jardim das Américas, ParkShopping Barigui, Alto da XV Mall, Shopping Ventura, Jockey Plaza Shopping, Shopping Curitiba e Shopping Crystal, mas a diversão não para por aí.

A Cinemateca de Curitiba também tem sessões especiais para o público infantil com Tainá 2 – A aventura continua (trailer abaixo), Eu e Meu Guarda-chuva e Os Xeretas. Todos os filmes serão exibidos às 15h.

Ainda nos cinemas, na CIC, o Teatro da Vila terá mostra de filmes infantis no domingo (9). Às 15h, o filme será Perlimps, e Gato de Botas 2 será exibido às 17h30.

Enquanto isso, no Cine Passeio a criançada poderá assistir a Os Cinco Diabos e Super Mario Bros nesse final de semana.

Para a família

A tradicional Feira de Páscoa na Praça Osório está aberta das 10h às 21h no sábado (8) e das 14h30 às 19h30 no domingo, enquanto na Praça Santos Andrade ficará das 10h às 20h sábado e no domingo das 12h às 18h30.

Para quem gosta de carros, o evento Old & Low Car Curitiba ocorre no final de semana no Centro de Eventos do Positivo, com encerramento às 22h.

Das 10h às 19h, é possível participar do evento Pintura em Falta do MuMA, no bairro Portão, e visitar a exposição Amazônia, de Désirée Sessegolo e Imersão, de Daniel Dach. O Museu Oscar Niemeyer também ficará aberto das 10h às 18h, com acesso até 17h30.

A Mercadoteca, no Mossunguê, tem programação especial para a Páscoa, com música ao vivo, atividades para as crianças e mais de vinte espaços gastronômicos.

Enquanto isso, a tarifa especial do ônibus de turismo, em comemoração ao aniversário de Curitiba, termina neste final de semana. É a última chance de fazer o passeio pelo preço de R$ 30.

Para os adultos

A 8ª edição do Comida di Buteco em Curitiba conta com 31 bares concorrendo ao título de melhor buteco da cidade. A competição começa nesta sexta-feira (7) e vai até dia 30 de abril. O tema da vez é “ervas e especiarias”. Confira aqui os restaurantes participantes.

Para os amantes de cerveja, os bares da Bastards Brewery, no Bom Retiro e Água Verde, oferecem esse final de semana, em comemoração à Páscoa, um combo de cerveja com caramelo e brownie especial.

Festival de Teatro de Curitiba

Para quem ainda não aproveitou a edição, a programação do Festival de Teatro se encerra neste final de semana e vai de peças infantis ao teatro experimental. São mais de 50 atrações ocorrendo durante o feriadão. A programação completa pode ser vista no site do festival.