Pela 3ª vez no Festival, Cia. Clowns de Shakespeare busca novas perspectivas com Hamlet

Partindo da tradicional peça de William Shakespeare, Hamlet chega a Curitiba pelas mãos e olhos da Companhia Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. Estreando nesta sexta-feira (29), a peça ainda conta com uma apresentação no sábado e busca trazer as visões dos diversos membros do grupo para a tradicional obra do autor inglês.

A companhia, que participa do Festival de Teatro pela terceira vez, traz agora uma peça que pode fugir um pouco do seu estilo mais Clown. Com a apresentação sucesso de 2011, “Sua Incelença Ricardo Terceiro”, o grupo agora busca inovar. “Quem nos conhece, vê Hamlet com um choque”, afirma Fernando Yamamoto, diretor artístico da peça.

O espetáculo, inédito em Curitiba, estreou há poucos meses no Nordeste e busca o rigor pelo teatro como seu fio condutor. “Queremos usar o teatro para que este seja levado a uma máxima potência”, explica Yamamoto, que diz que a peça vai mergulhar numa linguagem mais minimalista, explorando muitas referências visuais e musicais.

Acostumados com um teatro menor, para menos pessoas, a apresentação pode ganhar novas perspectivas no Teatro Bom Jesus, como afirma Titina Medeiros, atriz da peça. “É uma nova perspectiva de olhar o teatro. Toda a nossa vivência em um espaço diferente do nosso”, diz.

Segundo Márcio Aurélio, diretor da peça, cada ator recebeu uma diferente versão da obra de Shakespeare e os primeiros encontros foram conversas sobre essas diferentes versões. “Buscamos entender o espírito que está em Shakeaspere, entender Hamlet como uma poética da representação”, esclarece.

Serviço

Hamlet estreia nesta sexta-feira (29) no Teatro Bom Jesus. Depois a peça deve seguir em apresentações pelo Nordeste: João Pessoa, Teresina, Aracaju e Maceió.

Local: Teatro Bom Jesus – R. 24 de Maio, 135, Centro.

Data: 29 e 30 de março, às 21h.

Os ingressos, no entanto, já se encontram esgotados.

Pular para o conteúdo