Projeto Colabora.cwb mobiliza lideranças da gestão pública na execução do Plano de Governo

Painel com a presidente do Imap, Beatriz Battistella (Foto: José Fernando Ogura/SECOM)

Por Natali Schovarts

O encontro Jornada Colabora.cwb, realizado nesta quinta-feira (27), mobilizou a administração municipal no Centro de Eventos do Imap Barigui. A atividade reuniu agentes de órgãos e secretarias da Prefeitura de Curitiba, em discussão sobre o fortalecimento da comunicação interna, da integração entre equipes e do trabalho colaborativo. O programa Colabora.cwb é administrado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e é considerado um dos programas primários para o desenvolvimento de lideranças da gestão.

O dia começou com um painel com lideranças da gestão pública. A discussão contou com a presença da presidente do Imap, Beatriz Battistella, do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, e da procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi. O painel tratou da relevância da integração e da colaboração entre áreas, além dos desafios da gestão pública. A presidente do Imap afirmou que a iniciativa entra em uma fase decisiva, com a constituição das Câmaras de Governança. Os participantes, também realizaram uma atividade prática prevendo uma conexão para a realização do  Plano de Governo.

Lançada pelo prefeito Eduardo Pimentel em setembro, a iniciativa engloba cargos como diretores, secretários, superintendentes, chefes de núcleo e agentes de conexão. O programa utiliza trilhas formativas em formatos presencial e virtual que prosseguem até março de 2026. A primeira fase está prevista para envolver mais de 1,5 mil servidores municipais.

As Câmaras de Governança – formadas por presidentes de órgãos e secretários, para gestão e coordenação municipal – pretendem avançar no desenvolvimento de soluções intersetoriais. As frentes de atuação das câmaras incluem Cuidados com o Servidor, Inovação e Modernização dos Processos na Prefeitura de Curitiba, Nova Modelagem de Regularização Fundiária e Curitiba de Volta ao Centro. O objetivo destas é mapear interdependências entre setores e construir entregas que aproximem a gestão dos servidores e da população.

Editado por Kelly Cano

Sair da versão mobile
Acessar o conteúdo