sex 22 out 2021
HomeDestaquesReestruturação do prédio do Departamento Acadêmico Nilo Cairo, o DANC, pode levar...

Reestruturação do prédio do Departamento Acadêmico Nilo Cairo, o DANC, pode levar até três anos

DSC_0265
Em reunião de vistoria com alunos do departamento, a secretária de pró-reitoria, Luci de Oliveira, disse que é necessária uma nova ideia de ocupação  (Foto: Valsui Júnior)

Nesta última sexta-feira (13), alunos do DANC – Departamento Acadêmico de Medicina Nilo Cairo, estiveram em reunião de vistoria da edificação localizada na Rua Ébano Pereira, 114, no centro de Curitiba. Estavam presentes o pró-reitor de Administração, Álvaro Pereira de Souza, sua secretária, Luci Leni de Oliveira e o engenheiro responsável pela obra de reforma, Mário Taguchi.

De acordo com a vistoria, cerca de 40% da estrutura do prédio deverá ser reformada, incluindo a criação de um auditório ou uma casa de assistência à saúde no primeiro andar. Além destas mudanças, uma reforma nas escadas e no elevador frontal e a construção de uma saída de incêndio serão necessárias de acordo com o novo projeto. “O processo de licitação é o que mais demora, seguido do projeto arquitetônico e, por fim, a obra em si”, afirmou o engenheiro.

Dados estimados pelo pró-reitor calculam que o prédio estará pronto para ocupação em um universo de dois anos e meio a três anos, caso não haja atraso de verbas. “Nada do que vai ser feito será sem discussão e aprovação dos alunos do departamento acadêmico”, reiterou Álvaro. Quanto aos eventos no prédio nos finais de semana durante o período de reforma, deverão ser analisados pela Pró-Reitoria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes