dom 04 dez 2022
HomeCopa 2022Richarlison brilha, marca golaço e Brasil vence na estreia

Richarlison brilha, marca golaço e Brasil vence na estreia

Após primeiro tempo equilibrado, seleção sufoca adversário e vence com propriedade. Neymar sai machucado.

A seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo 2022. Os gols da partida foram marcados por Richarlison, ambos no segundo tempo, e garantiram a vitória do Brasil e a liderança provisória do Grupo G, com três pontos, mesma pontuação da Suíça, que venceu Camarões pelo placar mínimo na outra partida do grupo.

Confira a classificação atualizada da Copa do Mundo.

Curiosamente, brasileiros e sérvios, que disputam a terceira copa como país emancipado, já haviam se enfrentado no último mundial, e o placar foi o mesmo.

O jogo

No palco da final da Copa do Catar, Estádio Lusail, o primeiro tempo foi equilibrado. Sem sofrer perigo de gol, o Brasil realizou algumas oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas o gol só saiu aos 17 minutos da etapa complementar. Vinícius Júnior aproveitou a bola de Neymar, que sairia com inchaço no tornozelo direito minutos depois, pela esquerda e chutou para o gol, o goleiro Milinkovic-Savic rebateu, e quem aproveitou a chance foi Richarlison: 1×0 para os brasileiros.

Com sede de gol, o camisa 9 fez mais um gol aos 28 minutos, dessa vez em uma jogada de muita plasticidade. Após cruzamento pela esquerda de Vinicius Júnior, Richarlison dominou de costas para a meta adversária e virou um lindo voleio para o gol. O Brasil ainda pressionou bastante e criou várias oportunidades.

Próximos jogos

Na próxima segunda-feira (28), o Brasil enfrenta a Suíça, que também foi adversária na copa passada, às 13h00, e pode garantir a classificação para as oitavas de final caso vença. Um pouco antes, Camarões e Sérvia, ambos derrotados na primeira rodada, jogam para se manterem vivos na competição.

Outros jogos

Outras três partidas foram realizadas hoje. Uruguai e Coreia do Sul empataram sem gols, na abertura do Grupo H. Já Portugal e Gana fizeram uma partida bastante movimentada. E o resultado foi favorável aos portugueses: 3 a 2. O detalhe da partida ficou por conta de Cristiano Ronaldo, que se tornou o único jogador a marcar gols em cinco copas do mundo. O português de 37 anos disputa copas desde 2006.

Próximas partidas

Os grupos A e B voltam a campo nesta sexta-feira (25). No grupo A, às 13h00, quem vencer, Holanda e Equador brigam pela liderança do grupo. As duas equipes vêm de vitória, e quem truinfar novamente pode se classificar antecipadamente, caso Catar e Senegal, que jogam antes, às 10h00, empatem. Cataris e senegaleses, aliás, precisam desesperadamente da vitória para não se despedirem da competição prematuramente.

Pelo grupo B, País de Gales e Irã se enfrentam no primeiro jogo do dia, às 7h00. Os iranianos foram goleados na primeira partida para os ingleses (6×2), enquanto os galeses empataram com os Estados Unidos (1×1). Na última partida do dia, a Inglaterra recebe os Estados Unidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS