qui 25 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoSeis cidades paranaenses ficam entre as melhores em saneamento do Brasil

Seis cidades paranaenses ficam entre as melhores em saneamento do Brasil

Curitiba tem os melhores índices de saneamento entre as capitais brasileiras, segundo o ranking do Instituto Trata Brasil, divulgado na terça-feira (01/10). O levantamento mostra a situação das 100 maiores cidades do país. Entre elas, Maringá apresentou o terceiro melhor sistema de saneamento básico do Brasil e é a primeira do Sul do país nos serviços de água tratada, coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Vários fatores foram avaliados, como os índices de população atendida com água tratada, coleta e tratamento de esgoto, perdas de água e investimentos feitos nos serviços. O município de Londrina aparece na 11ª posição, Ponta Grossa no 18º lugar, Foz do Iguaçu em 31º, Cascavel em 45º lugar e São José dos Pinhais em 54º.

Hoje, o Brasil apresenta uma média de 82,4% dos municípios com água tratada e 48,1% com coleta de esgoto, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS). Curitiba, por sua vez, apresenta um número acima da média. Segundo a Sanepar, 90,21% dos imóveis da capital recebem tratamento de esgoto.

 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo