qua 19 nov 2025
HomeCinemaCuritiba se torna a capital das produções de horror durante o Festival...

Curitiba se torna a capital das produções de horror durante o Festival DJANHO!

Evento celebra o cinema fantástico e transforma a cidade em palco para filmes, debates e oficinas dedicadas ao universo do medo e da imaginação

Por João Cordeiro, Kenson Koskur e Lee Pedroso

Entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro, o DJANHO! – Mostra Internacional e Interbairros de Cinema Fantástico de Curitiba trouxe à capital paranaense mais de 50 filmes, nacionais e internacionais, voltados para o gênero do terror e da fantasia. No maior ano do Festival até o momento, a mostra passou por quatro espaços diferentes de Curitiba para a exibição de filmes, rodas de debate e oficinas temáticas –entre eles o antigo laboratório do IML, do recém reinaugurado Museu Paraense de Ciências Forenses.

Nesta reportagem especial em áudio produzida para o Jornal Comunicação, João Cordeiro traz os organizadores do DJANHO! Paulo Biscaia e Maria Luiza Staut, além da podcaster e entusiasta das obras cinematográficas e literárias de terror Gabriela Larocca, para entender o porquê da paixão das pessoas pelas produções de horror. O roteiro do episódio é de Kenson Koskur e a edição é de Lee Pedroso. Escute agora no Spotify do Jornal Comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acessar o conteúdo