sáb 27 abr 2024
HomeCopa 2022#FocaNaCopa: Jornal Comunicação discute destaques do mundial

#FocaNaCopa: Jornal Comunicação discute destaques do mundial

Episódio final traz a escalação dos craques da competição, com destaque para Lionel Messi, melhor jogador da edição

Com a vitória da Argentina no último domingo (18), a Copa do Mundo 2022 chegou ao fim. No quarto e último episódio do Foca na Copa, você acompanha a discussão sobre os pontos altos da grande final e da competição como um todo, além da seleção escalada pelos nossos especialistas com os jogadores que se destacaram no torneio.

Nesta edição, a repórter Mayala Fernandes entrevista o jornalista argentino Javier Mamy sobre a jornada de Lionel Messi, que conquistou o único grande título que ainda faltava em sua carreira e entrou de vez para o panteão de figuras lendárias do futebol.

A repórter Jaine Vergopolem foi às ruas de Curitiba descobrir qual é a opinião do público sobre a final. E em clima de despedida, a professora Hanady ensina a pronunciar em árabe os nomes de mais alguns estádios desta Copa.

O quarto episódio do #FocaNaCopa é uma produção dos estudantes de Jornalismo Amanda Oliveira, Bianca Weiss, Felipe Azambuja, Gabriel Faria, Gustavo Beghetto, Isabella Honório, Jaine Vergopolem, Jaqueline Medeiros, Mariú Buso, Mayala Fernandes e Nathali King para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo, com orientação do professor Vinícius Carrasco e trabalhos técnicos e cenografia do professor Luis Carlos dos Santos.

Confira a íntegra do último programa a seguir.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Thiago Fedacz
Estudante de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Thiago Fedacz
Estudante de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo