ter 19 mar 2024
HomeCopa 2022FocaNaCopa: equipe do Jornal Comunicação faz análise da competição

FocaNaCopa: equipe do Jornal Comunicação faz análise da competição

Emoção e torcida marcam o segundo episódio da série que traz curiosidades sobre a Copa no Catar, dicas de lugares para assistir aos jogos e muito mais

As quartas de final da Copa do Mundo estão chegando e o interesse em saber quem será o campeão só aumenta. Se você é um torcedor engajado nesta reta final, daqueles que analisa resultados, combina de ver os jogos com os amigos e está ligado em cada novidade da competição, assista agora ao segundo episódio do programa #FocaNaCopa.

Nesta edição, os repórteres Roger Castro e Murilo Lemos Bernardon acompanham de perto torcedores da capital paranaense em um dos jogos da seleção. A partir da experiência, eles trazem algumas sugestões de lugares para assistir às partidas em Curitiba. A dupla também conduz o bate-papo futebolístico para contar todos os detalhes da chave do Brasil e do desempenho da seleção até o momento.

Na reportagem de Juliana Bueno, você também fica por dentro da rotina de algumas profissões que não param durante as partidas. Já no quadro especial sobre curiosidades do evento, Hanady Gamil Mitry, professora de Árabe, ensina como se pronuncia o nome da bola oficial

O segundo episódio do #FocaNaCopa é uma produção dos estudantes de Jornalismo Felipe Reis, Juliana Bueno, Murilo Lemos Bernardon, Roger Castro e Vicenzo Dalicani para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo, com orientação do professor Vinícius Carrasco.

Confira o material na íntegra abaixo.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Rafaela Moura
Estudante de Jornalismo da UFPR.