Em 2002, o Brasil venceu a primeira edição da Copa do Mundo realizada em mais de um país. Com jogos no Japão e na Coréia do Sul, a seleção canarinho se tornou campeã e alcançou a marca de ser o primeiro país a conquistar o pentacampeonato mundial.
No penúltimo episódio da cobertura especial FocaNaCopa, você ouve um debate analisando a diferença entre a seleção de 2002 com a de da Copa do Mundo de 2022, que acabou sendo eliminada pela Croácia nas quartas-de-finais.
Comandados pela repórter Luisa Druzik, os convidados Lucas Filus e Lucas Gioppo debatem quais pontos a seleção treinada por Tite falhou e quais foram seus principais erros comparados com a equipe comandada pelo técnico Felipe Scolari em 2002.
O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.
#FocaNaCopa
A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.