sáb 28 jan 2023
HomeCopa 202220 anos sem mundial: quais foram os principais erros de Tite em...

20 anos sem mundial: quais foram os principais erros de Tite em comparação ao último título da seleção?

Veja quais foram as falhas que resultaram na eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 no penúltimo episódio da cobertura especial #FocaNaCopa

Em 2002, o Brasil venceu a primeira edição da Copa do Mundo realizada em mais de um país. Com jogos no Japão e na Coréia do Sul, a seleção canarinho se tornou campeã e alcançou a marca de ser o primeiro país a conquistar o pentacampeonato mundial.

No penúltimo episódio da cobertura especial FocaNaCopa, você ouve um debate analisando a diferença entre a seleção de 2002 com a de da Copa do Mundo de 2022, que acabou sendo eliminada pela Croácia nas quartas-de-finais.

Comandados pela repórter Luisa Druzik, os convidados Lucas Filus e Lucas Gioppo debatem quais pontos a seleção treinada por Tite falhou e quais foram seus principais erros comparados com a equipe comandada pelo técnico Felipe Scolari em 2002. 

O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS