dom 04 dez 2022
HomeCopa 2022FocaNaCopa: programa de TV acompanha o evento em série de episódios

FocaNaCopa: programa de TV acompanha o evento em série de episódios

Panorama geral da Copa, superstições e anseio pelo Hexa marcam o primeiro episódio; saiba como acompanhar os próximos

Nesta quarta-feira (23), estreia o programa televisivo #Foca na Copa, produzido pelos estudantes de Jornalismo da disciplina Laboratório de Telejornalismo. O programa, integrado no projeto laboratorial de mesmo nome, vai acompanhar a Copa do Mundo no Catar e outros temas relacionados.

No primeiro episódio, a repórter Clarissa Freiberger nos leva em uma crônica até o Golfo Pérsico, para entender melhor a política e vida no país-sede, o primeiro do Oriente Médio a sediar o evento. De volta a Curitiba, o telespectador confere os preparativos do varejo local para atender as buscas dos consumidores, que pela primeira vez se preparam para celebrar o Natal junto com a Copa do Mundo. 

O bate-papo com os estudantes Eric Rodrigues e Thiago Vernizi sobre adversários do Brasil e a escalação dos jogadores, aponta as expectativas dos telespectadores para a performance da seleção durante a primeira fase. 

E falando em expectativas, os mais ávidos torcedores já tem o jeito certo de atrair o Hexa. Entre camisas da sorte e simpatias, as superstições são parte essencial do futebol. Também não podia faltar a competição fora de campo: compra, venda e troca de figurinhas da Copa – tradição de sucesso. As repórteres do Jornal Comunicação, Ana Salmória e Lívia Betim foram conferir de perto os pontos de troca em Curitiba.

Nas próximas semanas, serão veiculados os episódios seguintes do #Foca na Copa, com curiosidades sobre o evento e as expectativas para as quartas e oitavas de final. Um destaque é um quadro especial que irá ensinar palavras da língua árabe, com a orientação de Hanady Gamil Mitry, professora do idioma. O conteúdo pode ser acessado no portal do Jornal Comunicação. 

O primeiro episódio é uma produção dos estudantes de Jornalismo Gabriel Leão, Maria Clara Moleta, Ana Caroline Salmoria, Clarissa Freiberger, Eric Rodrigues, Lívia Betim, Mariana de Souza e Thiago Vernizi.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, estão produzindo a iniciativa #FocaNaCopa, mesmo que a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias, em texto, áudio e vídeo. Acompanhe outros conteúdos sobre a Copa do Mundo, a maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Isabela Stanga
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Isabela Stanga
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.