ter 23 abr 2024
HomeDestaquesLuiza Possi lança "Sobre Amor e o Tempo" em Curitiba

Luiza Possi lança “Sobre Amor e o Tempo” em Curitiba

Com muito carisma e simpatia, Luiza Possi conquistou o público curitibano no lançamento do seu novo álbum, “Sobre amor e o tempo”, em show organizado pelo Trajeto Lumen Ao Vivo. O espetáculo ganhou palco no espaço Largo Curitiba do Shopping Curitiba, às 19h de quarta (26), e contou com a tradicional sessão de autógrafos para os fãs. No início da apresentação, a cantora declarou a felicidade  em visitar a cidade na semana do aniversário da capital.

Fãs lotam o Largo Curitiba para participar do show e fazer perguntas para a cantora
(Foto: Divulgação – Lumen FM)

Luiza revela que seu novo trabalho é um “álbum emocionado”, e conta com músicas de Lulu Santos, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Erasmo Carlos, além de composições autorais. Ela explica que o disco tem um conceito mais visceral e busca contar uma história: “Os trabalhos têm que ter um conceito, é assim que conseguimos tocar o coração das pessoas”. A cantora afirma que o disco representa o momento mais coerente da sua carreira e de sua vida, uma harmonia entre suas escolhas.

Com relação à MPB, Luiza diz que, hoje em dia, a sigla é mais adequada a outros ritmos. “Hoje, o que é popular não é MPB”, opina a artista. Ela acredita que esse tipo de iniciativa, como o Trajeto Lumen Ao Vivo, é muito importante e que o evento é uma oportunidade de disseminar a cultura da MPB na cidade.

Quando questionada sobre a sua relação com a fama, Possi ressalta que não se pode apaixonar-se pela própria carreira. “Isso acaba até desmerecendo a história que a pessoa está criando. Ela não consegue se desprender do efeito que essa história está causando no mundo”, explica. “O mais bacana é quando você faz alguma coisa só por fazer”, completa. A cantora cita ainda uma linha de pensamento que estuda, a Cabala, que prega que toda generosidade anunciada é automaticamente anulada. “E o mesmo acontece com relação à fama”, afirma.

Talento de família

Luiza Possi, filha de Zizi Possi, diz que é claro que há associações entre ela e sua mãe, mas nunca explicitamente. “As pessoas comentam, mas comentam nas casas delas. Nunca pra mim”. Ela conta que é mais rock‘n roll e comunicativa que Zizi e suas apresentações etéreas. Revela também, que  a música é um chamado em sua vida, assim como uma herança de sangue.

O show, com músicas de várias fases da carreira da cantora, começou com “Devo lhe dizer”e foi marcado por sucessos como “Cacos de amor”, “Tempo e movimento”, “Escuta”, “Dias iguais”, e sua primeira composição, “Tão da Lua”, finalmente gravada, no sétimo disco da artista. No fim do programa, o público pediu bis e foi atendido: Luiza cantou mais duas músicas e fechou o espetáculo com “Mulher de fases”, single dos Raimundos.

Parabéns Curitiba

Dias antes do aniversário de 321 anos de Curitiba, Luiza Possi revela a alegria em poder fazer um show comemorando com seus fãs curitibanos
(Foto: Victor Rodrigues – Lumen FM)

A cantora deixou um recado de aniversário para Curitiba: “Tenho o maior respeito e carinho por Curitiba. Cada vez que eu venho é sempre mágico e especial. Parabéns Curitiba, por formar pessoas de caráter e palavra, pessoas curiosas, educadas, dignas. Tenho muito orgulho de Curitiba”.

Fãs

Priscila Ogg tem 21anos e é fã de Luiza, acompanha todos as apresentações da cantora. Ela veio de Balneário Camboriú para o evento e afirma que, por mais que vá em vários shows, são sempre diferentes. “Esse foi muito intimista”, conta. Também cantora, ela diz encontrar inspiração no trabalho de Luiza, que já a conhece.
 Beatriz Lavra, 18, foi com a mãe, Ângela Cristina, 38. Elas assistiram ao show em dezembro do ano passado, no Shopping Crystal e, desde então, estiveram se programando para o próximo. “Ela é sensacional. É sempre uma grande emoção”, declara Beatriz, que conheceu o trabalho da cantora por influência da mãe.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo