qua 20 out 2021
HomeDestaquesMemorial de Curitiba recebe a segunda edição do Click Virada

Memorial de Curitiba recebe a segunda edição do Click Virada

Evento reuniu fotógrafos profissionais, amadores e curiosos
Créditos: Dafne Salvador

No último final de semana o Memorial de Curitiba recebeu a 2ª edição do Click da Virada, maratona fotográfica que foi uma das atividades da Virada Cultural. Diferente da primeira edição, esta buscou aliar a teoria e a prática fotográfica e contou com o apoio de escolas e profissionais da área, como os fotógrafos Marcelo Andrade, Henry Milléo, Fabio Muniz, Osvaldo Santos Lima, Ana Claudia França, Marcelo Almeida e Rodrigo Janasievicz.

Para o coordenador de produção do Click, Roberto Alves, a prática aliada à teoria abrilhantou ainda mais a proposta da atividade. “A fotografia é algo que encanta e isso se comprova pelo grande número de pedidos de inscrições que recebemos. A ideia do evento é que seja uma grande celebração, por isso abrimos essa possibilidade de troca de experiências teóricas e práticas entre profissionais, amadores e curiosos”.

Diversidade foi diferencial

A participação de um público com variado níveis de conhecimento fotográfico foi um dos diferenciais dessa edição do evento. As oficinas foram pensadas para um público heterogêneo, com interesses heterogêneos.
Mesmo assim, a educadora Aline Campos de Oliveira, que assistiu à oficina “Técnicas Básicas de Fotografia Digital para Compor uma Boa Imagem”, disse ter tido receio de se inscrever nas demais atividades do Click por medo de não conseguir acompanhar.

Já a estudante Caroline Sahaf, que participou de quase todas as aulas, não sentiu dificuldades em relação aos temas mesmo não tendo muito conhecimento na área. “As aulas foram pensadas de um modo que qualquer pessoa pudesse acompanhar. Eu mesma não sei muito de fotografia e o Click despertou minha sede por conhecer mais”, conta.

Para Fabio Muniz, que ministrou uma das aulas, a Virada é uma oportunidade de despertar o interesse e incentivar os fotógrafos a buscarem mais informações. “Antes era mais difícil você ter uma câmera, hoje as tecnologias ajudaram a democratizar a fotografia. E o interessante desse evento é ver as experiências trocadas aqui refletirem nas fotos e no interesse de cada pessoa pela imagem”, comenta.

Os professores das oficinas do Click selecionarão algumas das fotos produzidas pelos alunos durante a Virada e as imagens escolhidas serão expostas de 20 a 25 de novembro no Hall do Centro de Artes Digital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes