sex 22 out 2021
HomeNotas comunicaçãoProfessores e funcionários da rede estadual continuam em greve

Professores e funcionários da rede estadual continuam em greve

A decisão da greve foi feita na última assembléia dos educadores, no dia 29 de março, com mais de mil envolvidos, motivados pelo descumprimento dos compromissos assumidos pelo governo nas negociações do final de 2013, além de novas demandas. Houve concentração de professores de Curitiba e RMC em frente ao Palácio Iguaçu na manhã da quarta-feira 23.

Cerca de 2,1 mil escolas, em todo o Paraná, terão seu funcionamento prejudicado e a maior parte ficará completamente sem aulas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP- Sindicato). No entanto, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) determinou que as escolas continuem abertas para receber os alunos e para os professores que preferirem continuar a administrar aulas não serem prejudicados. A Seed orienta, ainda, que em falta de aula os pais podem recorrer às diretorias para informações sobre reposições.

Entre as pautas de negociação estão envolvidos salário, saúde e condições de trabalho, benefícios a funcionários da educação, benefícios a professores, contratos temporários, direito a organização sindical, hora-atividade e concurso público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes