sex 07 out 2022
HomeNotas comunicaçãoÚltima dia de inscrições no ProUni

Última dia de inscrições no ProUni

Terminam hoje as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. O resultado da primeira chamada sairá no dia 30 de junho. Do dia 1º até o dia 8 de julho, os candidatos pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino para comprovar os dados da inscrição e solicitar a matrícula.

O resultado da segunda chamada sairá no dia 16 e os alunos têm até o dia 22 para realizar os procedimentos de confirmação. Quem ainda estiver na lista de espera será convocado no dia 2 de agosto.

Pode participar do processo estudantes que tenham obtido pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que não tenham zerado na redação do exame. Os participantes precisam, ainda, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsas integrais em escolas particulares.

Das 90.045 bolsas oferecidas nessa edição, 55.693 são integrais – para estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas restantes são de 50% no valor da mensalidade e são destinadas aos candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 de hoje pelo site do ProUni.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS