qui 21 out 2021
HomeCidadeUm caminho de sabores adocicados

Um caminho de sabores adocicados

Um grupo de curitibanas uniu a fome com a vontade de comer. O tour “Curitidoces” tem a proposta de levar as pessoas para conhecer alguns sabores e culturas da confeitaria da cidade. Com uma taxa de R$ 40 por pessoa, o evento normalmente acontece aos sábados, com um grupo máximo de 15 participantes. O passeio, que dura 3 horas, leva os visitantes por cinco confeitarias diferentes, localizadas nos bairros Batel e Bigorrilho.

A criadora do projeto, Leidinara Batista, 32, conta que a ideia do projeto começou a partir de seu blog, Férias Now. “Os leitores do meu blog sempre gostavam e pediam mais coisas sobre os doces que eu postava. Até que um dia, eu pensei de brincadeira: ‘poderia ter um tour para conhecer estas confeitarias’. Encontrei uma empresa que realmente faz isso em São Paulo e comecei a trabalhar para desenvolver esta ideia”, explica.

No tour, cada confeitaria oferece seu carro-chefe, apresentando diferentes formas de bolos, sorvetes e biscoitos. A experiência de provar o doce fica ainda melhor com a possibilidade de conversar com os donos do estabelecimento e confeiteiros.

Grupo participa do Curidoce. Foto: Melissa Correa.
Grupo participa do Curidoce. Foto: Melissa Correa.

A comerciante Bellkis Bacilla é dona da confeitaria Bacio Gelato, um dos comércios que participa do tour. Ela afirma que este é um ótimo meio de divulgação, pois sai do tradicional e gera muito mais público. “O projeto é muito bom e as pessoas sempre acabam voltando para provar as outras coisas. Às vezes até no mesmo dia”, comemora.

Como o tour tem todo seu trecho a pé, os organizadores recomendam que os visitantes se preparem de acordo com as condições meteorológicas do dia. Os tours não começaram em 2015 ainda, mas o visitante pode encontrar mais informações na fanpage da marca. Leidinara avisa aos gulosos de primeira viagem que é preciso agendar com antecedência, através do email leidinara@feriasnow.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes