qua 24 abr 2024
HomeCidadeAgenda Federal: o fim de 2012 é em 2013

Agenda Federal: o fim de 2012 é em 2013

Você já ganhou presentes no Natal, pulou as sete ondinhas no Ano-Novo e está quase se preparando para pular no Carnaval de 2013. Se você for aluno da UFPR, entretanto, o ano de 2012 ainda não acabou – na verdade, ele acabou de recomeçar.

O recesso chegou ao fim e é hora de retomar o segundo semestre do ano passado e começar a deixar o calendário letivo nos eixos novamente.Assim como o Jornal Comunicação, é hora da Agenda Federal também voltar ao normal – um pouco atrasada, é verdade, mas quem já entrou totalmente no ritmo das aulas depois das férias?

Confira a programação da UFPR de 22 a 27 de janeiro:

Calendário

Cuidado para não se perder: o ano letivo de 2013 só começa efetivamente em março, com o início das matrículas para disciplinas do primeiro semestre. As aulas em si só voltam em abril, o que significa que, sim, você terá mais um período de férias para aproveitar.

21 de janeiro: retorno do segundo semestre de 2012;
18 de março: final da reposição do segundo semestre de 2012;
18 de março a 02 de abril: período de matrículas no Portal do Aluno;
15 de abril: início das aulas do primeiro semestre de 2013;
30 de julho: último dia letivo do primeiro semestre de 2013.

Fonte: Reprodução/Reforçado Positivamente

Praticamente todo mundo que já fez terapia ao menos uma vez na vida recomenda que todos os amigos e parentes façam o mesmo. Se você tem vontade ou curiosidade de fazer uma consulta, mas não tem dinheiro para um consultório particular nem paciência para esperar o SUS, a UFPR pode ser a sua salvação: composto por estudantes quase no final do curso, o Centro de Psicologia Aplicada oferece vários serviços para crianças e adultos sob um preço baixo.

Centro de Psicologia Aplicada (CPA)
De segunda a sexta, das 8h às 20h;
Local: Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade), 1° andar, sala 112;
Avaliações neuropsicológicas e psicoterápicas, psicoterapia individual para crianças e adultos, acompanhamento profissional e para pais;
Telefone: (41) 3310 – 2614

Festival de Inverno

Fonte da imagem: Divulgação/UFPR

Mas já? Pois é: a organização do tradicional Festival de Inverno da UFPR, que acontece sempre em Antonina, já está a todo vapor. A inscrição de oficinas e espetáculos das mais diversas áreas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) já começou. É só baixar o formulário e entregá-lo ou enviar pelo correio até a data limite – além de torcer para ser escolhido para integrar a programação do festival.

23° Festival de Inverno da UFPR
De 13 a 20 de julho de 2013;
Inscrições de oficinas e espetáculos: até 1° de março de 2013;
Interessados devem preencher e enviar a ficha de proposta para oficinas (confira ela aqui) e para espetáculos (clique aqui);

TEDxUFPR

Fonte da imagem: Divulgação/TEDx

Um dos circuitos de palestras mais adorados em todo o mundo, o TEDx (que é a versão independente das conferências TED, que são ainda mais adoradas) vai desembarcar também na UFPR. O evento ainda está no início da divulgação e é em março, mas já está revelando os primeiros palestrantes.Por isso, você ainda vai ouvir falar dele por aqui, mas já dá para comemorar.

TEDxUFPR
02 de março de 2013, no Campus Botânico (Setor de Ciências Sociais Aplicadas);
Tema geral: “Além do que se vê”;
Palestrantes confirmados até agora: Tiago Dalvi e Pedro Pimenta;
Para mais informações, visite o site oficial e acompanhe o Twitter do evento.

Anuncie aqui

O Agenda Federal pode ser seu espaço de divulgação! Seu curso vai oferecer alguma atividade interessante e que precisa de divulgação? O centro acadêmico vai dar aquela festa e quer o máximo de presentes possíveis? Tem algum anúncio de produto ou moradia relacionado à Universidade? É só mandar um email para jornalcomunicacao@ufpr.br com a sua sugestão. Até a próxima!