dom 28 abr 2024
HomeDestaquesAlunas criam podcast para contar trajetória de mulheres que foram ocultadas da...

Alunas criam podcast para contar trajetória de mulheres que foram ocultadas da história

Criado na pandemia, o Elas… Podcast conta com mais de 15 episódios disponíveis

Um grupo de alunas de comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) criou um podcast para contar a trajetória de mulheres que foram ocultadas da história. Foi no ápice da pandemia que as estudantes de Publicidade e Propaganda, Vitória Veidan, Thamiris Regina e Victória Luiza, tiveram a ideia do Elas… Podcast.

Incentivadas pelo projeto “Escola de Podcasts” do professor João Ladeira, as jovens prepararam uma série de episódios que eram veiculados quinzenalmente. Para o primeiro capítulo, a personagem escolhida foi Maria Quitéria de Jesus, intitulada pelas autoras como “a Mulan Brasileira”.

Com o passar do tempo e levando em conta o retorno do público, o projeto passou por uma mudança. Agora, todo mês a história de uma mulher é contada com episódios mais curtos que saem uma vez por semana. “Esse novo modelo é para facilitar a vida de vocês porque a gente sabe que nem todo mundo tem tempo para episódios mais longos”, conta Vitória Veidan nas redes sociais do projeto.

No momento, são 18 episódios disponíveis no Spotify. Confira abaixo: