qua 20 out 2021
HomeEsportesAtletiba na final

Atletiba na final

Após um campeonato irregular, Atlético e Coritiba chegam a final do estadual em mais um atletiba decisivo. O primeiro jogo acontece hoje às 15h30m na Vila Olímpica do Boqueirão. O estádio conta com capacidade máxima para a final, todos os 8 mil ingressos foram vendidos. Em busca do tetracampeonato estadual o Coritiba sai na vantagem, o time joga por dois empates para levantar a taça.

Final será o primeiro jogo televisionado do Atlético no estadual.
Foto: site oficial do Coritiba

Coritiba

Os torcedores do Coritiba contam com tradição de vitórias no atletiba (135 contra 110), e o time experiente — com média de idade de 27,8 anos, contrapondo com a média de 20,8 do Atlético — para serem tetracampeões estaduais.  “O coxa tem um elenco bem mais preparado. Fisicamente e tecnicamente são bem superiores ao Atlético, nós temos o Alex, o Deivid, Rafinha, os caras que na hora da decisão é quem mandam e não é a piazada que vai fazer a diferença”, argumenta o torcedor Wilian Lopes.

O Jogador Alex, artilheiro do time com 13 gols, tem a confiança da torcida. “Temos o maior craque revelado no futebol paranaense, o Alex!”, afirma o torcedor Amauri Correia.

“O Coritiba escolheu o adversário para jogar. Se ele jogasse contra o Londrina, talvez perdesse. Ele achou que jogar contra o Atlético era uma grande opção por ser um time inferior ao do Londrina”, explica o torcedor coxa branca, Gerson da Silva. O Londrina, time com a melhor campanha no estadual, ficou de fora da decisão ao perder para o Coritiba, no último domingo.

Os torcedores coxa-branca apostam na vitória. “Eu creio que o Coritiba deve superar o Atlético nos dois jogos, não com facilidade, pois clássico é clássico, mas eu creio que ele vai ser o campeão estadual”, diz o torcedor Silvio Jose Barchik.

Atlético

Já o Atlético conta com os bons ventos da última vitória contra o adversário, por 3×1, para ir em busca do título. “O time começou com o time sub-23, com todo mundo falando que não chegaria à final e chegou”, diz o confiante torcedor Erondi Antonio.

Para os torcedores, o fato de estar jogando com o 3º time e mesmo assim ter chegado à final, mostra o quanto o time é superior ao rival. “Ele merece, está jogando com o time sub-23. Demonstrou o que queria e conseguiu ser campeão do 2º turno”, afirma o atleticano Marcelo Lopes. “Ninguém acreditava no 1º turno, mas eu acho que merece, pois está jogando com o 3º time praticamente”, reforça o torcedor Diego Abreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes