sex 29 mar 2024
HomeDestaquesCiclo de palestras de Relações Públicas discute mídias e assessoria de imprensa

Ciclo de palestras de Relações Públicas discute mídias e assessoria de imprensa

Encontros pretendem promover o intercâmbio de conteúdos teóricos e vivências de profissionais do mercado de trabalho

Estudantes de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciam nesta quarta, 24 de maio, o Ciclo de Palestras Assessoria e Estratégias de Comunicação com a Mídia, evento com a finalidade de ampliar a aprendizagem sobre o tema e o mercado profissional. Ao todo, serão cinco encontros, abertos ao público, realizados às quartas-feiras no Departamento de Comunicação da UFPR, com encerramento previsto para o dia 21 de junho. As inscrições devem ser feitas diretamente no Auditório do Decom antes do início do evento.

O objetivo das apresentações é proporcionar o intercâmbio entre o conteúdo teórico da sala de aula com a atuação prática de profissionais do mercado de trabalho. A primeira palestra será “Nos Bastidores da Comunicação: desvendando o papel da assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe”, com a presença da jornalista Aniela Almeida, assessora de imprensa do hospital.

Este primeiro encontro busca discutir e apresentar a rotina da assessoria de imprensa dentro do Hospital Pequeno Príncipe. A ideia é contar como se dá o funcionamento de comunicação e imprensa de um hospital, os desafios, como é o processo comunicativo do HPP, sua importância e principalmente qual a postura profissional para lidar com a comunicação dentro da área da saúde.

Nas próximas semanas os encontros tratarão de temas como Relações Públicas e a organização de entrevistas, mídia training, assessoria e auditoria de imagem, análise de dados e assessoria de imprensa na era digital.

Evento: Ciclo de Palestras Assessoria e Estratégias de Comunicação com a Mídia

Data e Hora: Quartas-feiras, das 20h30 às 22h30

Local: Auditório do Departamento de Comunicação (Decom) – no Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD)

Endereço: Rua Bom Jesus, 650