qui 28 mar 2024
HomeEsportesCoritiba é tetracampeão do Campeonato Estadual

Coritiba é tetracampeão do Campeonato Estadual

Com a vantagem do empate, o Coritiba entrou em campo, neste domingo (12/05), confiante. A torcida, que chegou cedo ao Alto da Glória, apostava em goleada. “Agora é facil falar, mas estava super otimista, sim, inclusive meu placar era que marcaríamos 6 gols nos dois jogos da final”, conta o torcedor Osvaldo Dietrich.

Na entrada dos jogadores, pedaços de papel e fogos de artifício contribuíram para criar o clima de emoção. Em uma nuvem de fumaça verde, o atletiba começou. E, aos 5 minutos, junto com ela, a tranquilidade dos torcedores alviverdes desapareceu. Em uma falha do goleiro Vanderlei, Hernani chutou de longe e abriu o placar para o Atlético.

Depois do gol sofrido, e com muita pressão da torcida, o Coritiba acertou as jogadas e passou a assustar o rival. Aos 29 minutos, a bola mal cortada pela defesa atleticana sobrou para Alex, que chutou forte e igualou o placar.

Dentro de campo, o domínio passou a ser do Coxa, com jogadores mais confiantes e tranquilos. Mas nas arquibancadas a tensão só diminuiu com o segundo gol, que veio aos 40 minutos. A bola lançada na área por Vitor Ferraz, caiu nos pés do camisa 10 alviverde, que concluiu e virou a partida.

No segundo tempo, o jogo fluiu sem grandes emoções. Administrando o placar, com boa troca de passes e sem pressa, o Coritiba dominou o campo ofensivo. Geraldo, herói do empate no primeiro jogo, foi eficaz mais uma vez e, aos 46, marcou o terceiro gol do jogo.

Gol da virada veio dos pés do meia Alex (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)

Festa na Cidade

O apito final deu início à festa nas arquibancadas.  Pela quarta vez consecutiva, o Coritiba ergueu a taça de Campeão Paranaense. A torcida parecia já saber disso desde o primeiro tempo, ou até desde o primeiro turno. Os grandes momentos da festa dentro do Couto Pereira ficaram por conta do zagueiro argentino Escudero, que durante a semana foi protagonista de uma polêmica envolvendo frases dele numa rede social.

Pelas ruas, a torcida lotou os bares da região do estádio. Com bandeiras e muita buzina, o tráfego da cidade foi tomado pela comemoração dos torcedores. Contente com o resultado Osvaldo Dietrich acredita que a vitória convenceu. “Poderia ter sido muito mais elástico o placar, o Atlético escapou de uma goleada histórica”, diz.

Sobre o futuro do clube, no entanto, a confiança não é tanta. Dietrich acredita que o elenco é capaz de disputar título na Copa do Brasil, mas que para o Campeonato Brasileiro é preciso um pouco mais. “Precisamos de no mínimo mais um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante. Isso para começar. Para disputar título nacional precisamos de mais elenco”, alerta o torcedor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo