sex 22 out 2021
HomeDestaquesCorrente Cultural tem abertura com homenagem a Waltel Branco

Corrente Cultural tem abertura com homenagem a Waltel Branco

A abertura oficial da Corrente Cultural neste sábado, dia 9 de novembro, na Praça Santos Andrade, contou com a presença do homenageado do evento desse ano: Waltel Branco, grande músico paranaense. Nascido em 1929, o artista, que já está com 84 anos, assistiu nessa manhã, debaixo do sol curitibano, a abertura do evento, que contou com dezenas de artistas e um coro feito por crianças em uma performance de “Estrela”, uma de suas obras.

O ensaio do coral para a abertura da Corrente Cultural começou há apenas duas semanas. “No começo dá nervosismo, mas em menos de um minuto já começa a nos soltar”, diz o integrante do coral Joaquim Francisco Worms Costa. O irmão dele, José Eduardo, também integrante do coral, conta que a letra era fácil de confundir. Outra coisa que também dificultaria seria a quantidade de pessoas cantando. “Tem muita gente, então você não sabe o tom. Um oitavo abaixo ou acima”.

Depois da apresentação, as crianças ainda rodearam Waltel Branco para pegar autógrafos e fotos. Quando indagado sobre como construir uma carreira como a dele, a resposta foi simples: “Só fazendo o que você gosta”. O artista ainda declarou que a emoção é muito forte em ser homenageado, principalmente por a homenagem vir ainda em vida – o que a torna ainda mais especial . “É uma coisa inédita, homenagear um vivo”, diz.

A abertura também teve a presença do prefeito Gustavo Fruet, que falou sobre a importância do evento na cidade e como ele movimenta Curitiba nesse final de semana.

Waltel Branco assinou autógrafos para as crianças que integraram o coro. Foto: Caroline Socodolski
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes