dom 24 out 2021
HomeCidadeCuidados extras podem garantir a diversão no carnaval

Cuidados extras podem garantir a diversão no carnaval

A 13 dias do carnaval, Curitiba já está em festa. O pré-carnaval curitibano, que desde 2013 é organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, teve início no último domingo de janeiro, 25. Ainda que o objetivo desses eventos seja estritamente a diversão, há quem se aproveite da multidão para gerar tumulto. As ocorrências relacionadas a pequenos furtos e brigas, as quais costumam envolver pessoas embriagadas, aumentam no período de carnaval, de acordo com a Tenente Costa da Polícia Militar do Paraná, (PMPR). Em entrevista ao Jornal Comunicação, a Tenente dá dicas para que os foliões aproveitem o carnaval sem incidentes:

– Evitar o porte de objetos de valor como colares, brincos e anéis;
– Levar aos eventos apenas documentos e o dinheiro necessário para consumo, preferencialmente em bolsas pequenas, as quais devem estar em lugar visível do corpo;
– Moderar na bebida alcoólica, mas caso for dirigir, não beber.

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Avenida Marechal Deodoro para abertura do pré-carnaval de Curitiba (Foto: Alice Rodrigues)
Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Avenida Marechal Deodoro para abertura do pré-carnaval de Curitiba (Foto: Alice Rodrigues)

A Tenente ainda atenta ao fato de que, em muitos municípios, a venda de bebidas em garrafas é proibida, o que facilita o trabalho da PMPR. As garrafas podem ser utilizadas como armas, como ressalta a matéria publicada no site da Polícia Militar na terça-feira, 2, referente ao tumulto ocorrido no CarnaVibe. O evento, que faz parte do calendário oficial do pré-carnaval de Curitiba, reuniu mais de 30 mil pessoas na Avenida Marechal Deodoro no último domingo, 1º, e terminou com o encaminhamento de cinco pessoas à delegacia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes