qui 28 mar 2024
HomeCidadeNeve no Sul

Neve no Sul

Assim como muitas cidades da região Sul do Brasil, Curitiba acordou na manhã do último dia 23 com um espetáculo natural atípico. Por volta das 8 horas da manhã, flocos de neve e chuva congelada preencheram o céu da cidade, levando muitos curitibanos a enfrentar os termômetros abaixo de zero e curtir o momento ao ar livre.

A última vez que as condições meteorológicas estiveram propícias para o fenômeno ocorrer na capital paranaense havia sido em 1975. Boatos sobre a possibilidade de nevar circulavam há cerca de uma semana em veículos da imprensa e na internet, mas poucas pessoas realmente acreditavam que fosse ocorrer.

Outras cidades do Paraná também foram surpreendidas. Em Campo Largo e Guarapuava o fenômeno foi ainda mais intenso – a neve se acumulou no chão, deixando o cenário totalmente branco, característico de outros países de clima frio. Ao todo, 120 municípios do Sul do país registraram neve, sendo 88 em Santa Catarina, 26 no Paraná e seis no Rio Grande do Sul.

A novidade para todas as gerações com menos de quarenta anos movimentou as redes sociais e a mídia durante a semana com fotos incríveis. Confira algumas:

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo