sáb 27 abr 2024
HomeCidadeExposição Van Gogh e Impressionistas: arte ganha vida na garagem do shopping...

Exposição Van Gogh e Impressionistas: arte ganha vida na garagem do shopping Estação

A exposição “Van Gogh e Impressionistas” é uma fusão deslumbrante de arte e tecnologia, localizada num complexo de 1.600m² na garagem do shopping Estação, em Curitiba. Os visitantes têm a oportunidade de mergulhar nas obras de Van Gogh e conhecer um pouco mais sobre sua história. Com projeções de alta definição e uma trilha sonora envolvente, a exposição cria uma experiência sensorial única, dando vida às pinturas do artista.

São apresentadas produções de artistas impressionistas e pós-impressionistas, como Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne, dando aos apaixonados por arte a oportunidade de mergulhar nas telas dos pintores. A exposição, que já passou por Manaus e Belo Horizonte, estreou em Curitiba no dia 29 de setembro, e tem inspiração em grandes mostras internacionais, como o Atelier des Lumières, em Paris, e o Museu de Arte Digital, em Tóquio.

Para o empresário Thomas Keller, que assistiu a apresentação com as duas filhas, a exposição Van Gogh e Impressionistas é uma experiência única, que pretende voltar mais vezes: “quem não se emociona é porque perdeu alguma coisa”.

A mostra conta com um painel fotográfico, labirinto instagramável, vídeo 360º, instalações artísticas que contam curiosidades sobre a vida dos artistas, café temático, loja de souvenirs e um atelier imersivo com projeções em paredões. Além da beleza estonteante das projeções, a exposição conta com painéis informativos que contextualizam cada obra.

O espectador é transportado para o mundo de Van Gogh ao caminhar entre suas obras mais famosas, como “Noite Estrelada”, “Girassóis” e “Quarto em Arles”. As cores vibrantes e os traços característicos do artista ganham vida em uma coreografia visual. A imersão de Van Gogh não se limita apenas aos aficionados por arte, a experiência é para todas as idades, tornando-se uma atividade cultural ideal para crianças também.

Exposição Van Gogh e Impressionistas:

Local: Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças (estacionamento superior, piso G11, acesso azul).

Data: a partir de 29 de setembro, em curta temporada.

Horários: Todos os dias, exceto às terças. De segunda a sábado: das 10h às 22h (entrada até às 21h); em domingos e feriados: das 11h às 22h (último horário de entrada às 21h).

Valores: Segunda a sexta – Diurno: R$70 inteira / R$35 meia-entrada; Segunda a sexta – Noturno: R$90 inteira / R$45 meia-entrada; Final de semana e feriados: R$110 inteira / R$55 meia-entrada; Meia entrada conforme previsto em lei.

Gratuito para crianças até 4 anos.

Para mais informações acesse o site: Lightland.

Veja também nossa reportagem em: Exposição mescla arte e tecnologia pelas obras de Van Gogh

Flavia Keretch
Estudante de Jornalismo da UFPR.