sex 26 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoFormação de corpo docente na área de ciências exatas é o novo...

Formação de corpo docente na área de ciências exatas é o novo desafio do MEC

O número reduzido de estudantes à procura de cursos superiores com licenciatura em biologia, matemática, física e química fez com que o MEC concebesse um programa de estímulos. Por meio dele, espera-se que 100 mil estudantes de ensino médio sejam atraídos para seguir a carreira de professor da educação básica nas áreas de ciências exatas. O governo também acredita que pode instigar os 10 mil estudantes de graduação em cursos de licenciatura do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Segundo o MEC, a proposta ainda está em fase de concepção. Também serão criados incentivos a programas de formação e pesquisas de universidades, centros de pesquisas e institutos nas áreas científica e de licenciatura.