sex 29 mar 2024
HomeDestaquesFutebol Americano: Foz do Iguaçu Black Sharks investe pesado nos treinamentos para...

Futebol Americano: Foz do Iguaçu Black Sharks investe pesado nos treinamentos para o Campeonato Paranaense

Atual campeão da Liga Nacional de Futebol Americano, o Foz do Iguaçu Black Sharks enfrenta o Paraná HP (vice-campeão paranaense) na estréia do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O duelo, que acontece dia 28 na casa dos Sharks, promete ser quente não só pela temperatura na cidade das cataratas como também pela disputa física entre os times.

Black Sharks
Jogadores do Black Sharks se preparam para estrear no campeonato paranaense (Foto: Divulgação Foz do Iguaçu Black Sharks)

Para os jogadores, a expectativa só cresce. “O time está treinando forte, aproveitando cada minuto dos treinos, nos preparando tecnicamente, fisicamente e mentalmente, além de treino físico, o futebol americano exige muitas horas de estudo”, justifica Emerson Digão, defensive line dos Black Sharks.

De acordo com o jogador Bruno Bayerl, não é possível dizer se o Black Sharks é favorito para o campeonato. “Favorito ainda não sei dizer. Temos que esperar o campeonato começar e ver se o trabalho está dando certo”, diz.

Bruno respeita o primeiro adversário do campeonato, mas não teme. “Vamos usar todo o treinamento e estudo feito sobre eles e tentar o melhor resultado. O Paraná HP é semifinalista de um campeonato nacional. Mas não é uma equipe invencível”, afirma.

Sobre a estréia, Digão reforça que é preciso encurralar o HP para neutralizar o ataque da equipe da capital. “Temos que deixar eles com as costas no muro sempre e fazer o máximo para manter nosso ataque em campo”, explica.  Fazer valer o mando da partida também pode ser a solução para o confronto. “É preciso mostrar desde o início quem é o dono da casa, precisamos ditar o ritmo do jogo e não deixar o nosso adversário gostar da partida”, enfatiza o defensive line.

A partida entre Foz do Iguaçu Black Sharks e Paraná HP abre o Campeonato Paranaense de Futebol Americano, às 14h00 do dia 28, no campo da Vila A, em Foz do Iguaçu. Até lá, você pode conferir uma cobertura completa do Jornal Comunicação sobre as equipes do torneio:

Curitiba Guardian Saints e a expectativa do Paranaense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo