ter 26 out 2021
HomeEducaçãoIt's Showtime!

It’s Showtime!

Quem só passou os olhos na sinopse do show da Big Time Orchestra, que aconteceu na noite de ontem (9) no palco principal do Festival de Antonina, não pode prever o que viria.
“It´s show time”
O público chegou tí­mido e sem saber o que viria das caixas de som, mas já na primeira grande frase do vocalista foi possí­vel deduzir como seria o show. Abraçado a um microfone antigo, como os usados na década de 40, o vocalista do grupo, Zorba Mestre, anunciou: “It”s show time!”.
Já na música de abertura, a banda mostrou a que veio. Com a animada Hit the Road Jack, do cantor e compositor americano Ray Charles, os 12 integrantes incendiaram a platéia. Em seguida tocaram o melhor das décadas de 50 a 70, desde New York, New York, de Frank Sinatra, até Pretty Woman, de Roy Orbison.
A divertida performance do grupo deixou a noite com ainda mais cara de festa. Vestindo paletós de duas cores, os 7 músicos da banda promoveram um espetáculo paralelo, com seus movimentos ensaiados e brincadeiras.
Um dos momentos mais animados do show aconteceu quando alguns integrantes do grupo deixaram o palco para tocar na rua, junto às pessoas. O trompetista Karl Rogers Müller assume que não sabia qual seria a reação das pessoas. “Não sabí­amos como elas iriam reagir, se viriam para cima da gente ou se iriam se afastar. Mas todo mundo continuou dançando, o que foi muito bacana”.
O público, claro, adorou. A maioria das pessoas dançou todo o tempo e em certo ponto do show era possí­vel ver muitos joelhos dobrados, dançando animadamente o twist da década de 50.
A estudante de publicidade Tatiane Abrão achou a apresentação da Big Time Orchestra, até agora, a melhor do Festival. Segundo ela, o repertório escolhido pelo grupo fez toda a diferença. “Muita gente nem conhece essas músicas; foi ótimo poder ouví­-las”.
Daniel de Lima, morador de Antonina, dançou com a filha Tami durante todo o show. Ele diz que não pode ficar parado porque o ritmo era muito gostoso e as músicas, contagiantes. “Melhor que isso, estraga”, brinca ele.
Depois do show, a banda ainda recebeu algumas pessoas no camarim e distribuiu muitos autógrafos.

Big Time Orchestra
A Big Time Orchestra existe desde novembro de 2005 e foi formada a partir da dissolução do grupo Soulution Orchestra. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site www.bigtime.com.br.

A Big Time Orchestra toca clássicos dos anos 50 e 60
Cris Seciuk
Com paletós de duas cores, os integrantes deixaram o palco para tocar junto ao público
Cris Seciuk
Hendryo André
Professor do curso de Jornalismo da UFPR. Orientador do Jornal Comunicação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Populares

Comentários recentes