sex 19 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoProjeto Integrar UFPR está com inscrições abertas

Projeto Integrar UFPR está com inscrições abertas

Docentes, professores, servidores e técnicos-administrativos da Universidade Federal do Paraná podem colaborar com a ambientação de alunos estrangeiros se inscrevendo projeto Integrar UFPR. O Integrar busca agregar pessoas com idiomas, culturas, hábitos e perspectivas distintas para alcançar uma educação sem fronteiras. Foi idealizado pela Assessoria Especial da Reitoria, que também é responsável por conduzir o projeto.

O Integrar está dividido em 4 frentes de trabalho: Apoiar, Incluir, Acolher e Alojar. A ação Apoiar convida alunos da UFPR a se tornarem madrinhas e padrinhos de alunos estrangeiros. A ação Incluir envolve promover eventos destinados a ampliar o convívio social e cultural entre a comunidade acadêmica e os intercambistas. As ações Acolher e Alojar permitem receber um intercambista em casa por diferentes períodos de tempo.

As inscrições para a ação Incluir já estão fechadas, mas os interessados podem conferir como se candidatar para as outras frentes no site da UFPR.

Mais informações também podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos:

bemvindo@ufpr.br

welcome@ufpr.br