sex 19 abr 2024
HomeRádio ComunicaçãoRadionovela retrata o drama do amor proibido entre jornalista e publicitário

Radionovela retrata o drama do amor proibido entre jornalista e publicitário

Maria do Decom conta a história de Maria e Juan, que se apaixonam mas têm o relacionamento julgado pelos colegas e professores

Maria do Decom é uma radionovela dramática inspirada nas icônicas novelas mexicanas. Seu enredo trata-se de um amor proibido entre um jornalista e um publicitário – áreas absolutamente rivais da Comunicação (lê-se com ironia). Carregada de emoção e, de certa forma, humor, Maria do Decom envolve e aproxima a trama dos alunos e professores.

A radionovela foi elaborada em 2021 por Antônio Zappa, Breno Antunes, Gabriel Tassi, Gabriela Gorges, Kássia Calonassi, Luis Pacheco, Mariana Souza, com a orientação da professora Rosângela Stringari, para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo II.

SINOPSE:
Maria chega ao Decom para estudar jornalismo e conhece o aluno de publicidade, Juan. Os dois se apaixonam, mas o amor é mal visto pelos colegas publicitários e professores de Juan. Então, Lupe de Publicidad, uma moça apaixonada por Juan, descobre o relacionamento e se dedica a separar o casal, junto de Alejandro de Publicidad, o melhor amigo de Juan. A partir dessa cumplicidade, os dois inimigos do amor irão atentar contra a paixão “proibida” de Maria do Decom e Juan.

Ouça abaixo os episódios de Maria do Decom:

Roteiro: Gabriel Tassi e Luis Pacheco
Produção: Kássia Calonassi