sex 29 mar 2024
HomeDestaquesShow de aéreos e manobras no Rio

Show de aéreos e manobras no Rio

Kelly Slater, Joel Parkinson, Adriano de Souza e Mick Fanning são apenas alguns dos grandes nomes do surf mundial que voaram alto nas ondas da Barra da Tijuca, durante a realização do Billabong Rio Pro, entre os dias 8 e 19 de maio. Os 36 atletas que compõe a elite mundial do esporte estiveram no Brasil para a terceira etapa da temporada de 2013, após a abertura do campeonato em Snapper Rocks, seguida de Bells Beach, ambas na Austrália.

A primeira fase foi realizada logo no início da janela da competição, porém as demais tiveram que aguardar pela reação do mar, que ficou sem ondas durante quase uma semana. A retomada ocorreu somente no antepenúltimo dia, em condições não ideais, com chuva, mar balançado, e muito vento.

No sábado (18) e no domingo (19) as ondas cresceram, o que permitiu demonstrações de habilidades, manobras ousadas, tubos e aéreos. Quem levantou o troféu foi o sul-africano Jordy Smith, e o vice-campeão Adriano de Souza, o Mineirinho, que ganhou do onze vezes campeão Kelly Slater nas quartas de finais, lidera o ranking geral da temporada.

A próxima etapa do World Tour acontece em Fiji, entre os dias 2 e 14 de junho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo