sex 29 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoTOEFL ITP gratuito na UFPR

TOEFL ITP gratuito na UFPR

Iniciativa do Governo Federal, (MEC/SESU/CAPES), aplica gratuitamente no primeiro trimestre de 2014, o teste de nivelamento em língua inglesa, TOEFL ITP. O exame permite que estudantes utilizem o score do exame como comprovante de conhecimento em inglês para o Programa Ciência sem Fronteiras e para outros programas de intercâmbio governamentais, além de possibilitar a inscrição para aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

Poderão participar os alunos de graduação, mestrado e doutorado de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) das 57 universidades federais cadastradas como Centros Aplicadores do Programa IsF, entre elas, a UFPR.

As inscrições vão até o dia 20 de abril, mas as aplicações na UFPR serão realizadas até dia 13 de abril. Para se inscrever, basta acessar o site do Programa IsF (http://isf.mec.gov.br/).

Em caso de dúvida, o aluno interessado poderá entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras da UFPR, Profa. Dra. Mariza Riva de Almeida, no e-mail  isf.ufpr@gmail.com.