sáb 16 out 2021
HomeDestaquesUFPR Brown Spiders vence Maringá Pyros e mantém invencibilidade

UFPR Brown Spiders vence Maringá Pyros e mantém invencibilidade

Em partida disputada pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o UFPR Brown Spiders vence o Maringá Pyros pelo placar de 48 × 28. O jogo foi realizado na manhã desse sábado (11) no Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba.

Foto4
Mesmo jogando fora do seu campo habitual, o campus de Ciências Agrárias da UFPR, o Brown Spiders conquista a quarta vitória seguida e sonha em vencer seu antigo rival na próxima rodada, o Coritiba Crocodiles (Foto: Plínio Lopes)

Em uma boa partida, o time da casa abre grande vantagem logo no primeiro tempo. Forçando turnovers e aproveitando as falhas do adversário, os Spiders vão ao intervalo vencendo por 34 a 6. A equipe de Maringá até ameaça uma recuperação no terceiro quarto, mas falta fôlego.

Destaque mais uma vez para o jogo aéreo do Brown Spiders. São três touchdowns (TD) anotados pelo wide receiver Athos. Do outro lado, o também recebedor Vieira consegue bons números, mas não evita a derrota do Pyros.

O time comandado por Johnny Mitchell segue na lanterna, sem vencer. Já o Brown Spiders mantém-se na liderança da competição ao lado do Paraná HP, com quatro vitórias e nenhuma derrota.

O jogo

À frente do placar durante toda a partida, o UFPR Brown Spiders abre o placar logo na primeira campanha, em passe do quarterback Candioto para Athos. Depois de forçar um punt, a vantagem é ampliada ainda nos 15 minutos inciais com um touchdown corrido do running back Bob. 13 a 0.

A equipe do Maringá Pyros não oferece resistência. Com uma interceptação lançada por Bruno e um fumble perdido, a posse de bola é mais uma vez dos Spiders, e em boa posição de campo.

O segundo quarto é movimentado, começando com um TD do running back Tuleski para aumentar a liderança em 20 pontos. Perdido em campo, os visitantes ainda sofrem mais um touchdown. Dessa vez, em um lançamento de mais de 50 jardas de Candioto para Athos.

A primeira pontuação do Pyros só vem no fim da primeira etapa em uma recepção do tight end Abrão. Mas os Spiders têm resposta: o wide receiver Athos aparece mais uma vez na linha de fundo para garantir um placar de 34 a 6 no intervalo.

Apesar da larga desvantagem, é um outro Maringá Pyros que volta para o terceiro quarto. Com jogadas curtas e rápidas e formações ofensivas que confundem a defesa do Brown Spiders, a diferença de pontos chegou a duas posses de bola. Depois de um TD lançado pelo wide receiver Vieira e a conversão de uma quarta descida para 12 jardas, o placar é de 34 a 22 no início do último período.

Foto1
O wide receiver Jonas recebendo um passe de 60 jardas do quarterback Candioto para marcar mais um touchdown para o Brown Spiders (Foto: Plínio Lopes)

Mas a reação dura pouco tempo. Mais uma falha da secundária de Maringá e o Brown Spiders chega ao seu quarto touchdown aéreo na partida. Agora, com Jonas. Após o extra point, 41 a 22.

A defesa também aparece forçando sacks e turnovers para decretar a vitória. Já no fim de jogo, um TD para cada lado, mas o resultado já está garantido.

UFPR Brown Spiders 48 × 28 Maringá Pyros

Foto5
Apesar do destaque da partida ser o jogo aéreo do Brown Spiders, o jogo terrestre do time curitibano também é muito eficiente. Três touchdowns corridos dos running backs Bob e Tuleski e outros grandes avanços marcam a partida (Foto: Plínio Lopes)

Com o resultado, o UFPR Brown Spiders segue na ponta da tabela, ao lado do Paraná HP. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Coritiba Crocodiles, atuais campeões, fora de casa.

Já o Maringá Pyros segue em busca da primeira vitória contra os Guardians Saints, em Curitiba. As duas partidas serão realizadas no dia 25 de abril. Horário e local a definir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes