qui 25 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoÚltimas semanas para inscrição no programa Ciência Sem Fronteiras

Últimas semanas para inscrição no programa Ciência Sem Fronteiras

Alunos de graduação interessados em estudar fora do país ainda podem se inscrever no programa Ciência Sem Fronteiras. O projeto abrange 18 áreas de conhecimento científico e tecnológico. Os candidatos devem realizar a prova do Enem e concluir o cadastro no site do programa até julho deste ano.

São nove os países envolvidos no programa – Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão e Reino Unido–, num total de 13.480 vagas. Até hoje, 22.229 bolsas de Graduação, Doutorado e Pós-doutorado já foram distribuídas.

Os candidatos devem estar dispostos a estagiar no país escolhido, a fim de conhecerem o funcionamento do mercado na área que estudam. Parceiros do programa auxiliarão na inserção dos participantes nas vagas de estágio.

Fonte: Universia