sex 29 mar 2024
HomeComportamentoUm novo ângulo de nudez

Um novo ângulo de nudez

 

O famoso nu artístico deixou de ser uma novidade há muito tempo. No entanto, o fotojornalista Trevor Christensen reinventou esse conceito e tem mostrado uma nova perspectiva sobre a nudez nos trabalhos: dessa vez, é o próprio artista quem tira as roupas durante as sessões. A ideia é capturar a reação das pessoas nessas situações e entender o poder da vulnerabilidade que o nu pode causar, inclusive no fotógrafo. Trevor, que mora atualmente em Utah, nos Estados Unidos, conta que a ideia começou através de uma brincadeira com os amigos. Essa forma alternativa de capturar a espontaneidade dos momentos por meio de uma técnica pouco convencional chamou a atenção de curiosos e artistas. Apesar de ainda estar no começo do projeto, Trevor teve o trabalho divulgado em diversos veículos de comunicação nos Estados Unidos e na internet.

É principalmente através da rede social Instagram que o artista expõe suas produções, e brinca dizendo que geralmente costuma usar calças. Apesar do ar de descontração, Trevor tenta explorar através dos “nude portraits”– nome da série fotográfica – a relação de intimidade entre o modelo e o fotógrafo. E, para animar os fãs, Trevor promete dar continuidade ao projeto e atingir um alcance ainda maior de visibilidade. Além da conta no Instagram, é possível acompanhar o trabalho através das páginas no Facebook e no Twitter.

Como foi a primeira experiência com os retratos nu?

Na primeira vez em que eu fiz uma foto assim, eu tirei fotos da menina com quem eu estava saindo, então não foi algo tão difícil ou polêmico. Na segunda vez, era um amigo próximo,  então foi um pouco estranho, mas eu sabia que ele levaria tudo numa boa. Na maior parte do tempo, nós só pensamos no quanto era algo engraçado e estranho, e naquele momento eu ainda não sabia se continuaria com esse projeto.

Qual foi a história mais engraçada envolvendo esse trabalho?

Eu acho que ainda não tenho tantas histórias engraçadas, já que fiz apenas cerca de dez fotos assim e até agora tudo ocorreu bem. No entanto, uma menina me disse que estava mais nervosa por ser fotografada do que pelo fato de o fotógrafo estar pelado. Eu acho que isso demonstra o quanto essa experiência de sessões fotográficas pode deixar as pessoas desconfortáveis.

Você tem planos de expandir esse projeto?

Sim! Esse projeto está em andamento atualmente. Meu plano é fotografar cerca de duzentas pessoas ao longo dos Estados Unidos, e depois montar uma exposição e um livro.

As pessoas concordam facilmente em participar dessas sessões?

Eu ainda não abordei muitos estranhos sobre a proposta. Depois que o projeto viralizou, eu acabei recebendo muitos e-mails sobre isso, então sempre que estou buscando um novo modelo eu acabo contatando alguém dessa lista.

 

Para saber mais sobre o projeto, confira as redes sociais do fotógrafo:

Instagram: http://instagram.com/trevorchristensen

Website: http://www.trevorchristensen.com/

Twitter: https://twitter.com/tre4

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo