ter 01 abr 2025
HomeCulturaNo Estoy Solo faz sua última apresentação no Festival de Curitiba

No Estoy Solo faz sua última apresentação no Festival de Curitiba

Performance argentina explora as ramificações da solidão em performance corporal

A performance argentina “No Estoy Solo” se apresenta no Festival de Curitiba nesta quarta-feira, 26, às 20h30 na Caixa Cultural. A produção de Buenos Aires utiliza o corpo como foco para retratar a oposição entre companhia e solidão.

Composta pelo ator Iván Haidar, a performance que estreiou no Brasil em agosto de 2024, após passar por várias cidades argentinas, chega a capital paranaense para participar da Mostra Lúcia Camargo. “É uma linguagem que a gente cria para compartilhar essa perspectiva no mundo e de compartilhar o afeto. Uma forma de ver e entender a relação entre a peça e o público”, diz Haidar.

Iván Haidar, compositor e performer de “No Estoy Solo”. Foto: João Simões

A aproximação cultural entre os países latino-americanos também é algo considerado pela equipe de produção. Mesmo com o título da atração não traduzido, os produtores buscam uma troca de semelhanças e diferenças entre Brasil e Argentina. “A gente tem um jeito de viver na América Latina de convivência”, explica a curadora Jimena García Blaya. “É fundamental essa troca no sentido cultural, artístico, mas também político.”

Jimena García Blaya, curadora e gestora de “No Estoy Solo”. Foto: João Simões

Com ingressos já esgotados no seu segundo e último dia de apresentações, “No Estoy Solo” promete mexer com o público ao promover reflexões a respeito de temas recorrentes na sociedade atual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo