A performance argentina “No Estoy Solo” se apresenta no Festival de Curitiba nesta quarta-feira, 26, às 20h30 na Caixa Cultural. A produção de Buenos Aires utiliza o corpo como foco para retratar a oposição entre companhia e solidão.
Composta pelo ator Iván Haidar, a performance que estreiou no Brasil em agosto de 2024, após passar por várias cidades argentinas, chega a capital paranaense para participar da Mostra Lúcia Camargo. “É uma linguagem que a gente cria para compartilhar essa perspectiva no mundo e de compartilhar o afeto. Uma forma de ver e entender a relação entre a peça e o público”, diz Haidar.

A aproximação cultural entre os países latino-americanos também é algo considerado pela equipe de produção. Mesmo com o título da atração não traduzido, os produtores buscam uma troca de semelhanças e diferenças entre Brasil e Argentina. “A gente tem um jeito de viver na América Latina de convivência”, explica a curadora Jimena García Blaya. “É fundamental essa troca no sentido cultural, artístico, mas também político.”

Com ingressos já esgotados no seu segundo e último dia de apresentações, “No Estoy Solo” promete mexer com o público ao promover reflexões a respeito de temas recorrentes na sociedade atual.