qua 27 out 2021
HomeDestaquesA Banda Mais Bonita da Cidade encanta curitibanos

A Banda Mais Bonita da Cidade encanta curitibanos

“Seria muito legal fazer um show inteiro com eles”, afirma Uyara sobre o grupo Wakaba Taiko
Créditos: Ana Chris

Cerca de 10 mil pessoas assistiram à apresentação d’ A Banda Mais Bonita da Cidade no Seto Matsuri na tarde de domingo (11), parte da programação da Virada Cultural. O show teve um pouco mais de uma hora de duração e contou com a participação do grupo Wakaba Taiko nas músicas Se Eu Corro e Oração, e de Luiz Felipe Leprevost, que recitou um poema em Solitária.

“A produção nos convidou para fazer essa parceria na Corrente Cultural”, revela Uyara Torrente, vocalista d’A Banda. Segundo ela, todos no grupo admiram a cultura japonesa, em especial o tecladista Vinícius Nisi, descendente de japoneses.
O público começou a se aglomerar na frente do palco cerca de uma hora antes do show, enfrentando o sol forte na tarde de domingo. Durante o show, os presentes cantaram em uníssono sucessos como Canção Para Não Voltar, Mercadoramama e Oração, e foram atendidos quando pediram a música Submundo Autofágico (Caderno G), que não estava no setlist.

Um dos momentos altos do show foi a música Meu Príncipe Encantado, com os músicos brincando de idolatrar a “princesa” Uyara, enquanto o público acompanhava no vocal. No final do show, a banda recebeu os fãs para fotos e autógrafos.

Fenômeno

A Banda Mais Bonita da Cidade despontou na internet no ano passado com o clipe da música Oração, composição do parceiro Leo Fressato. Pouco tempo depois, lançou o primeiro CD, financiado pelo sistema crowdfounding.
“Nunca tivemos a pretensão de que o sucesso acontecesse, foi tudo muito natural. A vida tem sido realmente legal com a gente”, assegura Uyara. O projeto da banda, formada em 2009, era apenas se reunir para interpretar músicas compostas pelos amigos. “Nós somos uma banda intérprete”, comenta a vocalista.
A banda pretende entrar em estúdio no primeiro semestre do ano que vem para a gravação do segundo CD. “A gente tá começando a selecionar músicas para o novo disco”, revela Uyara.

Setlist misturou novas músicas com os sucessos do primeiro cd com um bônus de Submundo Autofágico
Créditos: Marco Novack
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares