sáb 20 abr 2024
HomeCidadeAgenda Federal: fim de um ciclo

Agenda Federal: fim de um ciclo

O segundo semestre de 2012 termina em 18 de março deste ano, o que significa o final de todo um ciclo na UFPR. Isso também implica em mudanças aqui no Jornal Comunicação: uma nova equipe de repórteres, editores e secretários vai assumir as rédeas desse veículo para continuar a produção tanto no site quanto na versão impressa.

Por conta do hiato entre os semestres, já que 2013 começa efetivamente apenas na metade de abril, a Agenda Federal também passa por mudanças: este colunista termina o período letivo, gradua-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e parte para novos desafios, permitindo que outra pessoa assuma o texto semanal sobre os serviços e eventos da Universidade.

Mas a última coluna do período não poderia ser diferente das demais! Confira a programação na UFPR de 11 a 18 de março de 2013:

Licenciar

Fonte da imagem: Divulgação/COPEFOR

Tem gente que não se contenta em só participar das aulas: tem que ajudar a discutir e a melhorar a qualidade do ensino. É para isso que existe o programa Licenciar da UFPR, que apoia projetos e concede bolsas a quem está disposto a participar de atividades em áreas como acompanhamento pedagógico. Alunos ou professores de cursos de licenciatura podem participar livremente.

Projeto Licenciar UFPR
Inscrições até 20 de março de 2013;
Enviar formulário para licenciar@ufpr.br
Clique aqui para conferir o formulário de inscrição de projetos;
Mais informações: (41) 3310-2712

Psicologia

Fonte da imagem: Divulgação/Raia Diplomática

O Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia e Educação (Ceappe) promove um curso de extensão para alunos de Psicologia da UFPR e outros interessados. O tema é “Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil” e serão discutidos temas relacionados à educação de crianças com necessidades especiais ou em situação de risco, além do tratamento psicológico não só ao público infantil, mas também à família e comunidade.

“Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil”
Segunda-feira (11) e terça-feira (12), no Setor de Ciências Jurídicas da UFPR;
Convidado: professor Vitor Franco (Universidade de Évora, Portugal);
Clique aqui para conferir o edital do programa.

Medicina

Fonte da imagem: Divulgação/HOncoLiga

Essa é para os médicos e estudantes da área: a Liga Acadêmica de Hematologia e Oncologia da UFPR convida a todos para o IV Curso de Iniciação à HOncoLiga, para discutir essas duas áreas (uma em cada dia) e ainda realizar o processo de seleção para a Liga.

IV Curso de Iniciação à HOncoLiga
Terça (12), quinta (14) e sexta-feira (15), no auditório do 7 andar do anexo B, no Hospital de Clínicas
Inscrições no Biobanco do HC, com os membros da HOncoLiga e no local do Evento (20 reais)
Clique aqui para a programação completa e mais detalhes.

Anuncie aqui!

O Agenda Federal só volta em abril, mas ele pode ser seu espaço de divulgação! Seu curso vai oferecer alguma atividade interessante e que precisa de divulgação? O centro acadêmico vai dar aquela festa e quer o máximo de presentes possíveis? Tem algum anúncio de produto ou moradia relacionado à Universidade? É só mandar um email para jornalcomunicacao@ufpr.br com a sua sugestão. Até a próxima!