sáb 27 abr 2024
HomeCidadeShow do Red Hot Chili Peppers em Curitiba bloqueia ruas e altera...

Show do Red Hot Chili Peppers em Curitiba bloqueia ruas e altera linhas de ônibus na próxima segunda (13)

A apresentação no estádio Couto Pereira gera obstruções nas ruas próximas da região desde às sete horas da manhã do dia do evento

Na próxima segunda (13/11), os curitibanos contarão com a presença da banda de rock alternativo estadunidense Red Hot Chili Peppers para sua apresentação única na capital paranaense. O show será no estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, com previsão de início para às 21h. Para a organização das filas de entrada e segurança do público, ruas da região apresentarão bloqueios, que iniciam às 7h do dia do evento indo até à 1h da madrugada da terça (14). Duas linhas de transporte público também sofrerão alterações.

Bloqueios nas Ruas

Os 13 bloqueios planejados serão divididos entre as ruas Barão de Guaraúna, Pedro Rolim de Moura, Floriano Essenfelder, Mauá, 21 de abril, Amâncio Moro, Ivo Leão, Tertuliano Muller e Maria Clara. Dois bloqueios extras também estão pré-planejados para o cruzamento da rua Mauá com a Itupava e da Agostinho Leão Júnior com a Francisco Camargo, caso haja necessidade.

As rotas alternativas para quem precisar se deslocar na região serão feitas nas ruas Nicolau Maeder, Augusto Stresser, Almirante Tamandaré, Itupava, Augusto Severo e no trecho não bloqueado da Barão de Guaraúna. Desde a manhã do dia do show, agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) auxiliarão na movimentação da região.

Linhas de Ônibus alteradas

Por conta dos bloqueios nas ruas, as linhas 361 Augusto Stresser e 374 Hugo Lange terão desvio de itinerário desde o início da operação no dia 13 até o final do show. O sentido bairro será alterado e passará excepcionalmente pelas ruas Amintas de Barros, Sete de Abril e Alberto Bolliger. O sentido centro, por sua vez, passará pelas ruas Augusto Stresser, Paraguassu, Machado de Assis, Almirante Tamandaré e XV de Novembro.

Legenda: Mapa das alterações das linhas de ônibus para o dia 13/11/2023. Os trechos em tons de azul claro e escuro mostram as rotas alternativas. Fonte: Reprodução/URBS Disponível em: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/boletim-de-transportes/6897

Sobre o espetáculo

Cerca de 41 mil pessoas estão esperadas para assistirem o show, que faz parte da “Unlimited Love Tour” da banda, marcando a décima volta dos artistas ao Brasil em 40 anos de história. O evento contará com o show de abertura do grupo de funk rock IRONTOM e com a apresentação principal prevista para às 21h.

Pietra Dissenha Hara
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.